| 07/05/2009 23h27min
O Fluminense recebeu o Goiás na noite desta quinta e, com um empate em 1 a 1, garantiu a classificação para as quartas-de-final da competição. A primeira partida havia terminado com o placar de 2 a 2. Thiego Neves fez o gol do Fluminense, e o time goiano igualou com Jael.
O adversário dos cariocas na próxima fase será o Corinthians. Primeiro jogo entre as duas equipes será na próxima quarta, no Pacaembu.
Mesmo jogando com a vantagem de poder empatar por 0 a 0 e 1 a 1 para ficar com a vaga, o Fluminense teve amplo domínio no primeiro tempo. Comandado por Thiago Neves, que completou 100 jogos com a camisa tricolor, o time do técnico Parreira assustou logo aos 18 minutos. Mariano cruzou pela direita, Luiz Alberto errou a cabeçada e a bola sobrou para Fred. Ele chutou de bico e ela passou raspando a trave direita.
O Fluminense continuou em cima e aos 24 minutos quase abriu o placar. Thiago Neves cobrou falta pela direita e quase encobriu o goleiro Harlei, que espalmou por cima do travessão. Aos 35, a primeira grande chance do Goiás. Iarley puxa contra-ataque rápido e toca para Felipe. Ele cruzou para Zé Carlos, que chutou na saída de Fernando Henrique. O goleiro tricolor salvou o gol com o pé esquerdo.
Já nos acréscimos da primeira etapa, o time tricolor assustou mais uma vez Harlei. Mariano roubou a bola na defesa goiana e tocou para Fred. Ele rolou para Thiago Neves, que chutou por cobertura e acertou o travessão do goleiro do Goiás.
No segundo tempo, o Fluminense continuou melhor e conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Marquinho fez boa jogada pela esquerda de ataque e cruzou a bola para a área. Thiago Neves dominou a bola e chutou na saída de Harlei.
Em desvantagem no placar e precisando vencer para se classificar, o Goiás foi para cima do time tricolor. Hélio dos Anjos trocou o meia Everton pelo atacante Jael e os goianos quase chegaram ao empate aos 14 minutos. Iarley recebeu nas costas da defesa e chutou forte. Fernando Henrique salvou novamente o Fluminense com uma grande defesa, mostrando reflexo.
Depois de segurar uma pequena pressão, os tricolores voltaram a tomar conta da partida. Com Fabinho na vaga de Tartá e Leandro Bomfim na de Maurício, o time buscava os contra-ataques para tentar ampliar o placar. Aos 24, Thiago Neves escapou pela direita e tocou para Fred. Ele chutou de primeira e Harlei fez outra boa defesa.
O Goiás voltou a assustar na parte final do segundo tempo e chegou ao gol aos 31 minutos. Jael aproveitou a bola depois de jogada de Ramalho e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Fernando Henrique. Depois do empate, o Fluminense se desesperou em campo e os goianos pressionaram até o fim da partida. Mas a vaga ficou mesmo com os cariocas.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.