| 07/05/2009 22h03min
A rivalidade entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton foi, sem dúvidas, a maior dos últimos anos na Fórmula 1. Os dois correram juntos em 2007 na McLaren e a relação entre os dois foi a pior possível. O espanhol ficou apenas um ano na equipe, por causa de problemas internos, mas garante que não tem nada contra o inglês, atual campeão do mundo. As informações são do site Globoesporte.com.
– Realmente não tenho problemas com Lewis. Nós tivemos uma boa briga que acho que nos ajudou a encontrar nossos limites. Posso dizer que talvez eu sinta falta daquela competição porque foi divertido pressionar e encontrar novos limites para nós. Lewis foi sempre um ótimo piloto e um ótimo campeão – diz Alonso.
O bicampeão em 2005 e 2006 ainda deu conselhos para o jovem piloto, que parte para apenas sua terceira temporada na categoria principal do automobilismo.
– Se ele continuar vencendo, fará com que as pessoas o apoiem. Isso é o mais importante. Dar o máximo no nosso trabalho, vencer corridas e campeonatos. Esta é a melhor coisa que você pode fazer – aconselha.
Hamilton aproveitou para justificar mais uma vez o escândalo das mentiras no GP da Austrália, quando ele e a McLaren foram punidos por enganar os comissários da FIA.
– Vou continuar fazendo um bom trabalho e espero que com o passar do tempo todo mundo entenda que eu sou, de fato, uma boa pessoa, e que eu fiz o que fiz porque amo isto. O que é impressionante é que a equipe não foi afetada por isso.
O SporTV transmite os três treinos livres para o GP da Espanha. O primeiro começa às 5h de sexta-feira (horário de Brasília); o segundo, às 9h; e o terceiro, às 6h de sábado. Todos têm narração de Sérgio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti. A Rede Globo mostra o treino classificatório, às 9h de sábado, e a corrida, às 9h de domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.