Notícias

 | 07/05/2009 17h20min

Madri garante que crise financeira não prejudicará Jogos de 2016

Comissão do COI está na Espanha para averiguar o projeto olímpico

O espanhol Juan Antonio Samaranch júnior, filho do presidente de honra do Comitê Olímpico Internacional (COI), garantiu nesta quinta que Madri pode organizar os Jogos de 2016 com ou sem crise financeira, já que a maior parte dos investimentos já foi feita.

– Aqui na Espanha podemos pensar que estamos passando por uma crise muito profunda e isso acontece, mas afeta todo o mundo. Os membros da Comissão de Avaliação viajam muito e o sabem disso – afirmou.

Samaranch acredita que problema não distancia a caditatura da cidade espanhola das concorrentes Tóquio, Chicago ou Rio de Janeiro

– Falamos sobre isso, mas não acho que nossa economia seja um fator diferencial que nos distancie de Tóquio, Chicago ou Rio de Janeiro – disse ele após falar com a comissão de avaliação do COI, que avalia as instalações da capital espanhola para 2016.

– Repito tanto que já fazem brincadeiras, mas nossa candidatura se caracteriza pela vitalidade e segurança – completou.

Aqui podemos realizar Jogos com crise ou sem, por um argumento extremamente concreto: a maior parte dos investimentos já foi feita – afirmou.

Um dos aspectos que mais preocupa o COI é a oscilação do câmbio entre o euro e o dólar. O orçamento de Madri para 2016 é de US$ 2,659 bilhões, sendo outros US$ 3,428 bilhões em infraestrutura.

O prefeito de Madri, Alberto Ruiz-Gallardón, qualificou o orçamento da candidatura como "conservador, realista e seguro".

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.