| 06/05/2009 11h29min
O grupo italiano Fiat está interessado nos ativos que a americana General Motors (GM) tem na América do Sul, informa hoje a imprensa da Itália.
O diário Il Messaggero afirma hoje que o executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne, está nos Estados Unidos para visitar as fábricas da Chrysler, com a qual recentemente assinou uma aliança, e para negociar sobre as atividades da GM na América do Sul, pelas quais a montadora italiana "estaria muito interessada".
Já o jornal La Repubblica assinala que a Fiat obteria as atividades da América do Sul como "prêmio de consolação" por carregar o peso da Opel, braço europeu da General Motors, que acumula grandes perdas. Além disso, indica que com a aquisição da GM na América do Sul, a montadora italiana ficaria com uma fatia de 22,3% do mercado da região, e chegaria à liderança dentro do Mercosul.
O diário Corriere della Sera indica que Marchionne poderia mudar de ideia em sua decisão de não negociar a injeção de
capital em uma possível aliança com
a General Motors se as perdas da montadora americana, considerados os resultados de Europa e América do Sul, não forem estratosféricas. O jornal lembra que a GM queria se desfazer da Opel, e que estava praticamente disposta a presentear com a alemã, mas que as atividades na América do Sul aumentam o valor da operação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.