| 05/05/2009 16h42min
Os dois carros da BMW não usarão o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) na etapa da Espanha, no próximo fim de semana. Outro item polêmico desta temporada que não será usado pelo time alemão é o difusor de dois níveis. O anúncio foi feito pelo chefe da equipe, Mario Theissen. As informações são do site Globoesporte.com.
O diretor germânico afirmou que o sistema não será colocado nos carros de Robert Kubica e Nick Heidfeld para que a equipe possa entender melhor o desempenho do novo pacote aerodinâmico que vem sendo desenvolvido pelo time de projetistas da escuderia há algum tempo e será estreado no GP espanhol.
— Não teremos o Kers nos nossos dois carros em Barcelona, porque estrear um novo pacote aerodinâmico e usar o sistema não funciona. Provavelmente, teremos o Kers de volta aos nossos carros na Turquia. As mudanças aerodinâmicas vêm sendo elaboradas há algum tempo, portanto colocar o difusor de dois níveis com pouco tempo de desenvolvimento não iria
nos trazer nenhum ganho
— afirmou.
Além de não correr com o Kers na Espanha, o time alemão também abrirá mão de usar o sistema no Grande Prêmio de Mônaco, que será disputado no dia 24 de maio. Já o controverso difusor ainda não tem data para estrear nos carros da fábrica de Munique.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.