Notícias

 | 01/05/2009 17h46min

Time de Roger bate equipe de Paulo Autuori e conquista a Copa do Príncipe Herdeiro

Nos pênaltis, o Qatar SC bateu o Al-Rayyan e ficou com o título

O Qatar SC, dos meias brasileiros Roger, ex-jogador do Grêmio, e Marcinho e do treinador Sebastião Lazaroni, conquistou nesta sexta-feira a Copa do Príncipe Herdeiro. Nos pênaltis, a equipe bateu o Al-Rayyan, de Paulo Autuori, do meia Ricardinho e do atacante Aloísio Chulapa por 4 a 2.

O técnico pretendido pelo Tricolor ainda tem mais uma competição no país, a Copa do Emir. As semifinais serão dia 9 de maio e a final será disputada no dia 16 do mesmo mês. Encerrado o torneio, Autuori precisaria de pelo menos 48 horas para rescindir contrato e deixar Doha.

Em entrevista por telefone, Marcinho comemorou a vitória. Ele foi o responsável pela última cobrança do seu time. Nesta temporada, Qatar SC e Al-Rayyan já haviam duelado quatro vezes, com três vitórias da equipe de Autuori e um empate.

- Foi um jogo difícil, que variou entre bons e maus momentos. Tive a felicidade de bater o nosso último e fazer. No seguinte, nosso goleiro pegou e garantiu o título. Ainda não vencemos o Al-Rayyan, mas conseguimos o mais importante que foi a Copa. Esse torneio é muito importante, porque envolve muita mídia, não só do país, mas como de toda a Ásia – afirmou.

Lazaroni também festejou a conquista do seu primeiro título no país, agradeceu a dedicação dos jogadores, mas não esqueceu de ressaltar o grande trabalho realizado pelos treinadores brasileiros na temporada.

- Esse título coroou o trabalho que fizemos até agora e fiquei satisfeito com a postura e a entrega dos jogadores em campo. A partida foi muito disputada e o Al-Rayyan foi um grande adversário. A prova disso é que a decisão foi para os pênaltis. Paulo Autuori é um treinador excelente e vem fazendo um ótimo trabalho. Tanto que tinha vencido os nossos últimos três confrontos pela Liga do Catar. Nesta temporada, os técnicos brasileiros contaram com o reconhecimento de todos no país e isso é importante para nós – disse, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Para levar a Copa do Príncipe Herdeiro, o Qatar SC eliminou o atual bicampeão da Liga do Catar, o Al-Gharafa, nas semifinais, por 2 a 1. Marcinho comentou as dificuldades enfrentadas no clube, mas disse estar bastante satisfeito. Ele ainda elogiou o treinador Lazaroni.

- Quando chegamos no Qatar SC, sabíamos que íamos enfrentar dificuldades, porque ele não é um dos maiores clubes do país. Mas estou muito feliz aqui e também com o Lazaroni, que conseguiu dar confiança aos jogadores. Ele nos estimulou e conseguiu extrair o máximo que podíamos dar à equipe. Ele foi fundamental para vencermos esses grandes times, sendo que o Al-Rayyan, por exemplo, é o clube de maior torcida – concluiu.

As informações são do Globoesporte.com.

Ricardo Duarte, Banco de Dados - 5/10/2005 / 

Apesar da derrota, Paulo Autuori foi elogiado por Sebastião Lazaroni
Foto:  Ricardo Duarte, Banco de Dados - 5/10/2005


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

01/05/2009 05h10min
O vizinho de Autuori no Catar abre o jogo
01/05/2009 03h12min
Grêmio quer antecipar chegada de Autuori
30/04/2009 04h41min
Autuori já tem um pré-contrato com o time
29/04/2009 17h33min
Espera por novo técnico divide torcedores do Grêmio
28/04/2009 18h24min
Paulo Autuori disputa título contra Lazaroni no Catar
28/04/2009 03h47min
Duda Kroeff explica demora na contratação do novo técnico
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.