Notícias

 | 01/05/2009 16h46min

Zagueiro mexicano pede desculpas por tossir contra rival

Héctor Reynoso, do Chivas, tentou intimidar jogador do Everton

O zagueiro Héctor Reynoso, capitão do Chivas, pediu desculpas por ter tossido e espirrado no rosto do jogador Sebastián Penco, do Everton, durante a partida entre as duas equipes na última quarta-feira, pela Copa Libertadores.

A poucos minutos do fim do jogo, o jogador mexicano tossiu e soou o nariz perto do rival como se tivesse infectado pela gripe suína, que teve origem no México. Ele saiu em defesa do goleiro da equipe, que tinha sido agredido momentos antes.

Na última terça, os jogadores do Chivas se disseram incomodados com a reação das pessoas que encontraram nas ruas da cidade chilena de Viña del Mar, que taparam a boca com medo da possibilidade de contrair gripe suína.

– Fizeram com que nos sentíssemos mal, já que quando fomos ao centro comercial todos que estavam lá taparam a boca quando nos viram passar – disse o meio-campo Gonzalo Pineda.

– Não queriam se aproximar da gente. Passavam de lado ou diziam “aí vêm os mexicanos, vão nos infectar”. Fizeram com que nos sentíssemos como leprosos e acho que não é para tanto – acrescentou o jogador ao diário chileno Las Últimas Noticias.

Segundo a última posição da Confederação Sul-Americana de Futebol (), Chivas e San Luis enfrentariam São Paulo e Nacional de Montevidéu, respectivamente, em uma rodada dupla a ser disputada no Chile no próximo dia 6. A Colômbia se recusou a recebê-los. Outra hipótese é que os times mexicanos se enfrentem.

As autoridades mexicanas aumentaram hoje de 12 para 15 o número de mortes comprovadamente causadas pela gripe suína no país e de 300 para 343 os casos confirmados da doença.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.