| 24/04/2009 18h42min
O Inter não esconde de ninguém que preferia enfrentar o Criciúma ao Náutico nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Mas não por motivos técnicos: a longe viagem até Recife e o fato de não ter muitos torcedores no Nordeste incomodam os jogadores.
Se o time catarinense tivesse eliminado o pernambucano, o Inter viajaria na terça-feira e teria um dia a mais para treinar no Beira-Rio. Como ocorreu o contrário, o embarque para Recife será na segunda-feira, dois dias ante do jogo de quarta, no Estádio dos Aflitos.
– Temos aí uma viagem longa e um adversário duro pela frente. Não escolhemos adversário, mas se fosse o Criciúma teríamos mais tempo aqui para treinar, descansar – lamentou o volante Guiñazu.
O atacante Taison também preferia enfrentar os catarinenses, mas minimizou a viagem.
– Temos que nos acostumar com as viagens longas. O Brasileirão está logo ali e vida de atleta é assim. Vamos com todo respeito à equipe do Náutico – acrescentou.
O técnico Tite, por outro lado, afirmou que o time pernambucano também sofrerá o mesmo desgaste no jogo da volta, em Porto Alegre, marcado para o dia 6 de maio.
– A viagem de volta vai ser longa para o adversário também. Ela é ruim para nós e para eles – declarou o técnico, antes de elogiar o próximo rival. – O Náutico é uma equipe competitiva, chegou à final do Campeonato Pernambucano, tem jogadores com qualidade técnica individual. Teremos um bom nível de enfrentamento – previu.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.