Notícias

 | 24/04/2009 11h06min

Site argentino diz que eliminação do River foi vergonha nacional

Time foi humilhado por uma equipe sem história, diz o Olé

O time do River Plate foi duramente criticado pelo jornal argentino Olé após a derrota por 4 a 2 para o Nacional-PAR, na noite desta quinta, que provocou a eliminação dos argentinos da Copa Libertadores. Intitulada "Vergonha Nacional", a reportagem publicada no site do periódico ressalta que a equipe de Buenos Aires caiu diante de um adversário "sem historia e nem pedigree".

"O que tem sido a vergonha, o papelão, chame como quiser o que o River fez ontem à noite no Paraguai, é que a eliminação do ano passado às mãos de San Lorenzo na última rodada até pareceu digna. Uma coisa é certa: a derrota da noite é muito mais feia que a de Caracas em 2007, porque o Nacional, outra equipe sem história e nem pedigree, estava eliminada e só tinha um ponto na Copa (Libertadores)", diz o periódico.

O texto não poupou a atuação dos argentinos na partida realizada no Estádio Arsenio Erico, em Assunção. De acordo com o Olé, faltou "caráter" ao time argentino.

"Para ganhar uma final (ou ao menos empatá-la para seguir com vida por mais um tempo), é preciso jogá-la como tal, estar convencido em mente, corpo e alma, e demonstrá-lo mais na cancha que na mídia. E ao River faltou caráter", dispara o texto.

O jornal também destacou a perda da invencibilidade do Boca Juniors, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Deportivo Cuenca no Equador na mesma noite. O título chamado "A bola não dobrou" lembra um gol perdido pelo atacante Ricardo Noir, pretendido pelo Inter no início deste ano. Ele tentou dar efeito à bola em um chute, o que não costuma acontecer em jogos na altitude – Cuenca fica a 2,8 mil metros do nível do mar.

"Boca tinha pouco controle na altitude do Equador e, a 13 minutos do final, Cuenca fez 1-0. Teve chance de empate nos pés de Noir, mas a bola seguiu direto e passou ao lado da trave", diz a matéria.

O texto não aborda a possibilidade de o time argentino perder a melhor campanha para o Grêmio, caso o Tricolor supere o Boyacá Chicó na próxima terça no Estádio Olímpico. Mas lembra que a equipe avança na Libertadores até mesmo se perder por dois gols de diferença para o Deportivo Táchira, na próxima quinta na Bombonera.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.