| 23/04/2009 09h27min
A General Motors (GM) anunciará na sexta-feira que fechará as unidades de produção na América do Norte por até nove semanas durante o verão (hemisfério norte). O jornal The Detroit News ressaltou que a medida permitirá que a empresa deixe de produzir 170 mil veículos.
O fechamento, sem precedentes na história da gigante industrial americana, é outro dramático exemplo da desesperadora situação na qual se encontra a segunda maior fabricante de automóveis do mundo.
O jornal Free Press, de Detroit, afirmou que as datas concretas do fechamento ainda não são conhecidas, mas que ocorrerá por volta do período de duas semanas em julho quando normalmente a produção se interrompe para preparar a montagem de novos modelos.
A empresa tem até 1º de junho para reestruturar sua dívida, responsabilidades financeiras e operações ou terá que se declarar em moratória.
A Administração da Barack Obama emprestou à empresa um total de US$ 13,4 bilhões
para poder seguir operando e se espera que
receberá outros US$ 5 bilhões nos próximos dias para mantê-la viva até 1º de junho.
O vice-presidente da GM na América do Norte, Mark LaNeve, se negou a confirmar a notícia sobre o fechamento das unidades, e se limitou a assinalar que a empresa tem reduzido a produção desde outubro de 2008.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.