| 21/04/2009 15h14min
O presidente da Uefa, Michel Platini, propôs nesta terça-feira aos clubes europeus uma medida para combater os atos de racismo no futebol. Segundo o ex-jogador, toda vez que a torcida insultar algum atleta dentro das quatro linhas o jogo terá que ser paralisado por dez minutos.
– Faremos uma proposta para parar os jogos por dez minutos quando acontecerem atos de racismo em campo, anunciando pelo sistema de som do estádio que parem com os cantos racistas – disse Platini.
Porém, o dirigente, que participou da cerimônia de apresentação do troféu da Liga dos Campeões, em Roma, não deu data certa para a medida entrar em vigor no futebol europeu.
A ideia surgiu depois do atacante do Inter de Milão Mario Balotelli ser alvo de atos racista no clássico contra o Juventus, no último fim de semana, pelo Campeonato Italiano. A equipe de Turim foi punida e terá que fazer uma partida com portões fechados.
As informações são do
Globoesporte.com.
Platini não deu data certa para a medida entrar em vigor no futebol europeu
Foto:
Boris Grdanoski, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.