Notícias

 | 21/04/2009 12h04min

Galvão confirma Grêmio com força máxima desde o início do Brasileirão

Ricardo, atacante contratado junto ao Londrina, se apresenta nesta semana

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

A decisão da diretoria do Grêmio, de manter o interino Marcelo Rospide até a segunda rodada do Brasileirão, quando termina o contrato de Paulo Autuori no Catar, não significa que o Tricolor não vá levar a competição nacional a sério. Mauro Galvão, diretor-executivo de futebol, confirmou, na manhã desta terça-feira, que o time vai jogar com força máxima o campeonato nacional e também a Copa Libertadores. Para o dirigente, este período que a equipe ficará sem atuar servirá para preparar os atletas para a maratona de jogos que virá:
 
– O Grêmio vai com o que tiver de melhor, com todo o time titular. Entendemos que o Brasileirão é uma competição muito difícil, que dá aos primeiros colocados a condição de ir a Libertadores. Vamos com toda a força, mesmo disputando a Libertadores – garantiu Mauro Galvão.
 
O grupo de jogadores do Grêmio já mostrou ter algumas carências. A diretoria está ciente disto, mas encontra muitas dificuldades com a falta de opções no mercado e também por ainda não ter um treinador contratado:
 
– Temos a possibilidade de trazer alguns reforços para a segunda fase da Libertadores e também para o Brasileirão. Os que jogam no Exterior, só poderemos trazer quem está pré-inscrito e nós temos dois nesta situação (Rafael Carioca e Renato). Vamos procurar reforçar também nosso grupo para o Brasileirão, já que é uma competição muito longa e precisamos de um grupo forte. Mas vamos esperar um pouco mais para entrar em contato com o treinador que iremos contratar e entrar em sintonia com o que ele pensa, pois o novo técnico tem que participar desta decisão – afirmou Galvão.
 
O centroavante Ricardo, 20 anos, do Londrina, está contratado. O jogador já tem contrato assinado com o Grêmio e deve se apresentar ainda nesta semana para começar a treinar com os novos companheiros. No entanto, Mauro Galvão não confirmou se o novo atacante será inscrito para as próximas fases da Libertadores:
 
– Vamos deixar ele trabalhar primeiro. o jogador ficou 20 dias parado devido a uma lesão e para a Libertadores teremos que inscrever jogadores em forma. Para a Libertadores não sei se ele será utilizado, mas, para o Brasileirão, sem dúvida – encerrou o ex-zagueiro.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.