| 18/04/2009 16h38min
O Chelsea é o primeiro finalista da Copa da Inglaterra. A equipe azul venceu o clássico londrino contra o Arsenal, de virada, por 2 a 1, no Estádio de Wembley, neste sábado. O adversário será conhecido no domingo, após o duelo entre Manchester United e Everton.
Apesar do resultado, foi o Arsenal quem começou melhor a partida. A equipe vermelha pressionava o adversário em seu próprio campo e tinha maior posse de bola. Com isso, tinham as melhores oportunidades. O gol veio aos 17 minutos, quando Adebayor recebeu e rolou para Gibbs, que foi à linha de fundo e cruzou. Walcott recebeu livre e bateu de primeira. A bola ainda desviou em Ashley Cole antes de entrar: Arsenal 1 a 0.
O gol acordou o Chelsea, que passou a acertar melhor os passes. Os azuis levaram perigo Resposta aos 22, quando Ashley Cole avançou e deu bom passe para Malouda, dentro da área. O francês tocou de carrinho e a bola saiu com muito perigo, a poucos centímetros da trave esquerda de Fabianski.
O apoiador, no entanto,
não erraria na sua segunda chance. Aos 31, Lampard acertou um lindo lançamento para Malouda, que driblou Touré e chutou com força, sem chances para Fabianski defender. Era o empate do Chelsea. A virada quase veio três minutos depois. Diaby tentou sair jogando e perdeu bola na entrada de sua área. Mas Anelka carimbou a trave.
No segundo tempo, o Arsenal voltou a imprimir velocidade nos seus ataques e o lado direito continuava a melhor opção, com Walcott. Aos 13, Diaby arrancou e tocou para Walcott, que cruzou para a área. Van persie chegou atrasado e não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo.
Aos 21, novo cruzamento de Walcott, Alex se esticou e afastou de bicicleta. No rebote, Van Persie mandou por cima do gol de Cech. A resposta do chelsea veio logo depois, quando Lampard tabelou com Drogba e chutou à esquerda de Fabianski. A dupla foi responsável pelo gol da classificação do Chelsea. Lampard recebeu no meio-de-campo e fez lançamento longo para Drogba. O
atacante ganhou na
velocidade do zagueiro Silvestre, driblou o goleiro Fabianski e tocou para o gol.
Aos 45, a melhor chance de empate do arsenal. Fabregas fez excelente jogada pela esquerda e cruzou. Arshavin dominou e mandou para o gol. Alex se jogou na bola e mandou para escanteio, garantindo a vaga do Chelsea na final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.