Notícias

 | 16/04/2009 20h20min

Joel Parkinson elimina CJ Hobgood nas quartas em Bells Beach

Ondas de mais de dois metros marcam último dia da competição australiana

O líder do ranking, vencedor da etapa da Gold Coast, contra o campeão do mundo de 2001. No duelo de titãs, melhor para o australiano Joel Parkinson, que, na também australiana Bells Beach, deu mais um passo rumo à segunda vitória na temporada 2009 do Circuito Mundial. O americano CJ Hobgood se despede nas quartas-de-final, na nona colocação.

Ondas de mais de dois metros quebravam perfeitas em Bells Beach, mas quando CJ e Joel entraram na água, o mar adormeceu. O americano tinha uma nota 0,50, e o aussie um 3,00. A 11 minutos do fim, Parko se antecipou. Não quis esperar a série e, sem prioridade, pegou uma direita intermediária e acabou caindo da prancha (0,90).

CJ foi na primeira da série, deu duas rasgadas e um floater para ganhar 3,33. Parko remou para a que vinha atrás, abusou das rasgadas e foi recompensado com uma nota 6,67 para deixar o rival à procura de um 6,35, a oito minutos.

A 1min30s do fim, mais uma série entrou e, desta vez, foi Parko o primeiro a remar. O aussie aumentou a vantagem ao ganhar 6,50. CJ partiu para cima, mas levou 5,33.

A etapa de Bells inaugura um novo formato no Circuito Mundial. Todas as baterias foram homem a homem e não houve repescagem. A primeira fase foi disputada entre o 17º e o 45º do ranking e mais três convidados. Os 16 melhores do ranking estrearam apenas na segunda fase, contra os vencedores da primeira. Quem passou foi direto para as oitavas-de-final. Tal formato, em 2009, é opcional. A etapa do Taiti vai adotá-lo.

Com informações do site Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.