| 16/04/2009 02h04min
O técnico do Corinthians, Mano Menezes, não gostou da previsão do colega Muricy Ramalho, do São Paulo, de que o Tricolor e o Palmeiras vencerão os duelos contra, respectivamente, o Alvinegro e o Santos, pelas semifinais do Paulistão, porque jogarão em casa. Após a vitória corintiana sobre o Misto por 2 a 0 nesta quarta, que levou a equipe às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o ex-treinador do Grêmio retrucou a projeção do ex-comandante do Inter.
Nos jogos de ida pelas semifinais do Paulistão, no último final de semana, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1 na Vila Belmiro e o Corinthians superou o São Paulo pelo mesmo placar no Pacaembu. Muricy disse acreditar em vitórias tricolor e palmeirense no próximo final de semana, pois, assim como na última rodada, os times mandantes triunfarão.
– A primeira parte é verdadeira, porque são fatos já que os mandantes ganharam. A segunda é um exercício de futurologia que interessa ao Muricy e ao Wanderley (Luxemburgo, treinador do Palmeiras) e não interessa a mim e ao Mancini (técnico do Santos). Vamos tentar desmentir essa teoria dele. Eu sei que o São Paulo precisa de uma vitória simples, mas também é uma vitória simples contra um adversário que não perdeu na temporada – disse o treinador.
Neste ano, o Corinthians disputou 23 jogos ao todo. Venceu 14 e empatou outros nove. Após a partida pela Copa do Brasil, os jogadores admitiram obsessão pela decisão do próximo domingo. Além disso, caso se classifique para as finais do Paulistão, o Alvinegro terá uma semana cheia para treinar.
– Agora só respiramos São Paulo. Será um jogo muito difícil e disputado. Todo mundo quer passar para a final – revelou o zagueiro Chicão.
O goleiro Felipe alertou que, ao contrário do jogo de ida, desta vez é o Corinthians que chega mais desgastado.
– Estávamos bem preparados porque conseguimos trabalhar a semana inteira, enquanto o São Paulo havia jogado no meio da semana e estava mais cansado. Agora vai ser o contrário. Só um titular deles jogou na Colômbia (quarta) e eles vão estar mais descansados que nós – disse Felipe.
LANCEPRESS
Jogadores do Corinthians comemoram um dos gols sobre o Misto pela Copa do Brasil
Foto:
Ari Ferreira/Lancepress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.