| 15/04/2009 14h36min
Só na Superliga 2008/09 foram cinco duelos entre Rio de Janeiro e Osasco. A proximidade das atletas é tão grande que, além da tática, até as expressões já são conhecidas no outro lado da rede. Para levar a melhor na final do próximo sábado, as duas equipes, que decidiram as cinco últimas edições do campeonato, acreditam que o preparo psicológico será fundamental.
A equipe paulista tem um reforço forte nesse aspecto, já que conta com o auxílio de Sâmia Hallage, psicóloga que ajudou a seleção feminina a vencer o Grand Prix e a Olimpíada de Pequim em 2008.
No entanto, o Rio de Janeiro do técnico Bernardinho também está de olho no lado emocional do confronto.
– Nos conhecemos muito. Já jogamos contra o Osasco muitas vezes e, na hora de decidir, concordo que o que mais vale é o coração, a garra. Sabemos que elas também pensam assim, mas quem entrar com mais vontade será o campeão – afirmou a meio-de-rede Fabiana, capitã do time carioca.
Do alto de sua experiência, a ponteira Virna, também do Rio de Janeiro, faz coro com a companheira.
– Obviamente os times têm que obedecer toda a tática passada pelas comissões técnicas, mas quem tiver um equilíbrio emocional maior se sairá melhor, sem dúvida – disse a atleta de 37 anos.
Rio e Osasco se enfrentam na final da Superliga 2008/09 neste sábado, às 9h30min, no ginásio do Maracanãzinho, na capital fluminense. As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.