| 15/04/2009 14h12min
O Ministério de Minas e Energia confirmou nesta quarta, dia 15, por meio de sua assessoria, que foi criada uma comissão técnica com representantes do governo e da Petrobrás para estudar a redução do preço do óleo diesel.
No entanto, ainda não foi definido o percentual de redução e nem o mês em que o governo anunciará o reajuste. Avalia-se que a decisão deve sair em até quatro meses.
A comissão que analisa a redução no preço do combustível é composta por técnicos dos ministérios de Minas e Energia e da Fazenda, além de representantes da Petrobrás.
— A redução é bem-vinda, mas não deve pôr em risco a saúde financeira da Petrobras — afirmou a assessoria de imprensa do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
A assessoria informou ainda que a companhia tem sofrido com a alta no preço do petróleo ocorrida nos últimos meses, pois não recuperou ainda as perdas em decorrência da manutenção do preço do combustível no mesmo patamar praticado antes da alta.
AGÊNCIA SAFRASGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.