| 14/04/2009 23h00min
O Cruzeiro deu um grande passo rumo à final do Campeonato Mineiro. Na primeira partida das semifinais, a equipe celeste goleou o Ituiutaba fora de casa por 4 a 1 e pode perder por até três gols no jogo de volta. Wellington Paulista, Kléber (duas vezes) e Wanderley fizeram os gols, enquanto Rodrigo Hote descontou para a equipe da casa.
As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Mineirão. O Ituiutaba terá que vencer por quatro ou mais gols de diferença para seguir na competição.
O jogo
Aos 15 minutos, Kléber partiu para cima da zaga do Ituiutaba, fez boa jogada, mas a bola fugiu de seu controle. Para sorte da torcida do Cruzeiro, ela sobrou para Henrique, que tocou para Wellington Paulista abrir o placar.
O time da casa apostava nas jogadas pela esquerda para conseguir chegar ao gol de Fábio. E, em um desses lances, conseguiu marcar. Aos 32m, Radar fez boa jogada e cruzou na medida para Rodrigo Hote cabecear para as redes. O Cruzeiro ainda teve uma boa chance para sair para o intervalo em vantagem, aos 37m, mas Jonatas fez grande defesa após boa jogada de Jonathan. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
na etapa complementar, o Cruzeiro continuava pressionando, mas não conseguia fazer isso de forma eficiente. Até que o talento de Ramires apareceu para resolver a partida. Aos 34 minutos, o volante fez linda jogada pela esquerda, tocou para Wanderley, que se enrolou todo com a bola e não conseguiu marcar. Kléber pegou o rebote e mandou a bomba para o gol.
O gol de Kléber parece ter anestesiado a defesa do Ituiutaba. Com isso, o Cruzeiro passou a chegar facilmente ao ataque, até que conseguiu chegar à goleada. Aos 41, Wanderley pegou de primeira um rebote e fez o terceiro do time. Dois minutos depois, Wagner tocou para Kléber marcar o quarto celeste, que deixa a equipe muito próxima da final.
No último minuto, Fábio ainda salvou a equipe com duas grandes defesas seguidas.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.