Notícias

 | 13/04/2009 10h57min

Jornal diz que Edmundo tem carteira de motorista cassada por dois anos

Jogador teria acumulado 70 pontos em infrações de trânsito

Por ter insistido em continuar dirigindo depois de ter a carteira de habilitação suspensa, o ex-atacante Edmundo teve o documento cassado por dois anos pelo Detran-RJ. Segundo o jornal carioca O Dia, o ex-jogador de Vasco, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Figueirense e outros clubes está incluído na relação de recordistas de multas no estado do Rio de Janeiro, que tem mais 138 pessoas. As informações são do GloboEsporte.com.

Segundo o jornal, a decisão é inédita no Estado e estava previsto para ser publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, com a lista de todos os punidos. Edmundo, só no ano passado, teria 70 pontos acumulados em seu prontuário, com 17 infrações. O Dia informa ainda que o ex-atacante já teve a carteira suspensa duas vezes - a pena de suspensão varia entre um mês e dois anos.

Apesar disso, o jogador tanto continuou dirigindo que em dezembro atropelou um operário dentro do estacionamento de São Januário. Desde 2006, Edmundo já teria cometido 47 infrações, o que somam 219 pontos, o que é quase 11 vezes mais que o máximo permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro, que prevê suspensão para quem acumula 20 pontos ou mais na carteira.

Para recuperar a carteira, Edmundo terá de voltar a uma auto-escola e começar tudo de novo, mas mesmo se for aprovado só poderá voltar a dirigir em 2011.

Procurado pelo jornal, Edmundo limitou-se a dizer:

– Pode publicar o que você quiser.

Em dezembro de 1995, quando jogava pelo Flamengo, um acidente provocado por Edmundo na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona Sul do Rio, causou a morte de três pessoas. Ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão, mas ainda recorre na Justiça.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.