| 07/04/2009 20h58min
Na primeira partida na Copa Libertadores após a demissão do técnico Celso Roth, o Grêmio venceu o Aurora, no Estádio Olímpico, pelo placar de 3 a 0, nesta terça. Os gols foram marcados por Rafael Marques, aos 32 do primeiro tempo, e Maxi López e Réver, aos 19 e aos 36 do segundo, respectivamente. O resultado mantém o Tricolor na liderança do Grupo 7, agora com 10 pontos. Já o time boliviano ainda não pontuou na competição.
O interino Marcelo Rospide seguiu o esquema que Roth estava utilizando, o 3-5-2, com Maxi López e Herrera no ataque, já que Alex Mineiro está lesionado e Jonas foi expulso no jogo anterior. A dupla de argentinos mostrou entrosamento. O segundo gol saiu em um lançamento de Herrera para Maxi, que completou.
O próximo jogo do Grêmio na Libertadores é contra o Universidad de Chile, em 15 de abril, fora de casa, para a equipe gremista confirmar a classificação às oitavas-de-final.
Gol de zagueiro
O Grêmio era muito superior ao adversário desde o
início da partida. Faltava apenas caprichar mais nas finalizações. O ataque formado pelos argentinos Herrera e Maxi López mostrou entrosamento, mas quem abriu o placar foi um zagueiro. Aos 32 minutos da etapa inicial, Souza cobrou falta do lado direito da área e a bola caiu em Rafael Marques, que mandou de cabeça para o gol.
Antes do gol, o Grêmio perdeu boas oportunidades. Logo aos três minutos, Maxi López assustou o goleiro Dulcich chutando por cobertura, mas a bola parou na rede, em cima da goleira. Aos 14, o argentino teve outra chance, mas desta vez mandou de cabeça para fora. Aos 18 e aos 20, Herrera quase marcou. Nas duas o goleiro levou a melhor.
Aos 20, Herrera apareceu de novo. Ele driblou o marcador dentro da área e chutou para fora. Três minutos depois, Fábio Santos teve chance de marcar, mas o goleiro Dulcich fez ótima defesa com a perna.
O Aurora chegou ao ataque com perigo apenas uma vez, com Paredes. O atacante entrou na área
gremista driblando os marcadores e
arriscou o chute. Só que a bola foi para fora.
Dupla argentina aparece
O Grêmio mostrou queda de rendimento no segundo tempo, mas isso não foi motivo para que não saíssem mais gols. A baixa qualidade do Aurora colaborou para a goleada gremista. Logo aos seis minutos da etapa final, Makelele quase fez o segundo após receber lançamento na cara do goleiro Dulcich. Mas Zenteno apareceu para colocar para fora.
Aos 14, Paredes deixou Léo vencido dentro da área e chutou para o gol, mas Réver cortou.
A dupla argentina brilhou aos 19. Herrera fez cruzamento perfeito para Maxi López, dentro da área, cabecear para o gol e fazer o segundo. Maxi comemorou com o dedo na boca, em homenagem ao seu filho Valentino.
O Aurora tentou pressionar e ameaçou o goleiro Victor aos 21, com Fernandez, e aos 23, com Paredes. Nas duas tentativas bolivianas a bola foi para fora.
Mais um de zagueiro
Se o primeiro foi de zagueiro, o último também. Já
passava dos 30 minutos da etapa complementar quando o técnico interino Marcelo Rospide decidiu tirar Fábio Santos e colocar Jadílson em seu lugar. No primeiro lance do lateral na partida, ele conseguiu um escanteio para o Grêmio. Na cobrança, saiu o terceiro gol gremista. A bola pingou na área, Réver tentou cabecear, errou, mas ficou com a sobra e fez um belo gol com os pés para fechar o placar.
Torcida clama por Renato
No final da partida, a torcida gremista pediu em coro o novo técnico: "Renato! Renato! Renato!" eram os gritos nas arquibancadas.
A direção do Grêmio, porém, ainda não confirmou quem será o novo comandante da equipe. O mais cotado, no momento, é Paulo Autuori, que está no Catar, mas Renato Gaúcho segue na lista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.