| 05/04/2009 21h56min
Correção: Diferentemente do que informou este site na reportagem "Chuva encerra GP da Malásia" (04/04/2009 - 07h26min), Heidfeld foi o segundo colocado e Glock, o terceiro no GP da Malásia de Fórmula-1, e não o contrário. O texto original já foi corrigido.
O inglês Jenson Button conquistou neste domingo sua segunda vitória na temporada 2009 da F-1. O piloto da Brawn venceu o GP da Malásia, mas só levou a metade dos pontos da prova. Isso porque a corrida teve apenas 33 das 56 voltas previstas, devido às fortes chuvas que caíram no circuito de Sepang.
Assim, o líder do Mundial de pilotos só ficará com cinco dos dez pontos que um vencedor costuma levar. O alemão Timo Glock, da Toyota, chegou na segunda colocação, enquanto Nick Heidfeld, da BMW, foi o terceiro.
O outro piloto da Brawn, Rubens Barrichello, foi o melhor brasileiro. Após largar no oitavo lugar, ele completou a parcela da prova no quinto posto, enquanto Felipe Massa, da Ferrari, foi nono.
A F-1 volta a se reunir no dia 19 de abril, quando acontece o GP da China, em Xangai, terceira etapa da categoria neste ano.
Saindo da quarta colocação, o alemão Nico Rosberg pulou para o primeiro lugar na largada. O piloto da
Williams se aproveitou da saída ruim do pole position,
Button, que perdeu três posições.
Ao contrário de Button, Barrichello, o outro piloto da Brawn, foi bem no início da prova. Do oitavo posto que ocupava no grid, foi parar rapidamente no quinto lugar. Pouco depois, ultrapassou Alonso e subiu para quarto.
Parando algumas voltas depois de Rosberg e Trulli, que ocupavam as primeiras colocações, Button aproveitou a vantagem de ter a "pista limpa" e ficou na liderança após seu pit stop inicial.
A chuva chegou ao circuito de Sepang com cerca de 40 minutos de corrida, obrigando as equipes a voltarem para os boxes para colocar pneu para pista molhada --Massa e Nelsinho Piquet ainda não haviam realizado seus pit stops e se privilegiaram da situação.
As condições de uma pista apenas úmida foram as ideais para Timo Glock. O alemão da Toyota foi realizando ultrapassagens em sequência e rapidamente chegou à vice-liderança da prova.
Só que a chuva apertou e instaurou um
caos na corrida. Na 31ª volta, o safety car entrou na pista.
Logo na sequência, a bandeira vermelha interrompeu a prova, que seria posteriormente concluída por falta de condições.
"Eu não conversei com ninguém. Estou aqui na minha. A decisão de paralisar a corrida já veio tarde. Para acabar nulo é melhor continuar a corrida, mas vamos ver se vai dar para continuar", disse Massa, antes da decisão de não levar a prova adiante.
Classificação da corrida
1. Jenson Button (ING/Brawn)
2. Nick Heidfeld (ALE/BMW)
3. Timo Glock (ALE/Toyota)
4. Jarno Trulli (ITA/Toyota)
5. Rubens Barrichello (BRA/Brawn)
6. Mark Webber (AUS/Red Bull)
7. Lewis Hamilton (ING/McLaren)
8. Nico Rosberg (ALE/Williams)
9. Felipe Massa (BRA/Ferrari)
10. Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso)
11. Fernando Alonso (ESP/Renault)
12. Kazuki Nakajima
(JAP/Williams)
13. Nelsinho Piquet (BRA/Renault)
14. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
15. Sebastian Vettel (ALE/Red
Bull)
16. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
17. Adrian Sutil (ALE/Force India)
18. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India)
Não-classificados
Robert Kubica (POL/BMW)
Heikki Kovalainen (FIN/McLaren)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.