| 30/03/2009 22h43min
O vice-presidente de futebol do Grêmio, André Krieger, não escondeu a insatisfação da diretoria do Grêmio com a Federação Gaúcha de Futebol em entrevista concedida após a vitória de 2 a 0 sobre o São Luiz, nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico. Segundo o dirigente gremista, está faltando esforço da entidade para arrumar datas no Gauchão sem atrapalhar o cronograma Tricolor na Libertadores da América:
– Eu tenho certeza que está faltando esforço da Federação. O Novelletto deveria tomar como base o que fez a Federação Pernambucana, que permitiu que o Sport jogasse toda a primeira fase do campeonato antes da data da estreia na Libertadores. Espero que o Novelletto se sensibilize e ache uma data que atenda os interesses do Grêmio.
Na próxima quinta-feira, o Grêmio enfrentará o Caxias, no Estádio Centenário, no último jogo da fase de classificação da Taça Fábio Koff. Para este confronto, Krieger já antecipou que o time será formado por reservas. No entanto, a maior preocupação dos dirigentes está para a partida do final de semana, pelas quartas-de-final. O vice de futebol quer o adiamento deste duelo:
– Vamos oficializar um requerimento quinta-feira pedindo o adiamento do jogo. Espero que o presidente acate. Vamos dar uma sugestão de data. Não adianta antecipar para sábado. O Novelletto deveria ter olhado na hora de fazer a fórmula para um de seus filiados, que está disputando a Libertadores – afirma Krieger.
A única data disponível no calendário seria no dia 22 de abril, mas é pouco provável que esta sugestão seja aceita pelo presidente da Federação Gaúcha.
Sobre a partida diante do São Luiz, Krieger não gostou da apresentação da equipe, mas ficou satisfeito com o resultado:
– Valeu pelos três pontos. Foi uma noite sem inspiração. O Grêmio treinou contra o São Luiz. Houve um excesso de individualismo, de condição de bola. Felizmente vencemos e saímos classificados.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.