Notícias

 | 26/03/2009 10h01min

Renault, Ferrari e Red Bull oficializam protesto contra difusores

Componentes são utilizados por Brawn GP, Williams e Toyota

Renault, Ferrari e Red Bull apresentaram nesta quinta-feira em Melbourne, na Austrália, protestos contra os difusores que têm sido utilizados pelas equipes Brawn GP, Williams e Toyota. As escuderias que fizeram a reclamação contra os componentes aerodinâmicos que fazem o ar circular e dão mais apoio aos carros consideram que eles descumprem o regulamento técnico da Fórmula-1 para a temporada deste ano.

Os protestos estão sendo estudados pelos comissários do GP da Austrália reunidos com as partes implicadas. Foi solicitado a Renault, Ferrari e Red Bull que sejam apresentadas provas que julguem oportunas para embasar sua reclamação.

A vistoria para examinar a reclamação será realizada nesta quinta-feira à tarde no circuito de Melbourne. Após a inspeção, espera-se que uma regulação para o caso seja anunciada

– Algumas equipes não fizeram a mesma interpretação do regulamento que outras. Não corresponde a mim, e sim à FIA decidir se é legal ou não. Precisamos de um esclarecimento sobre este ponto do regulamento. O mais rápido possível – explicou Mario Thiessen, diretor da BMW Sauber.

Segundo o site da revista Autosport, a BMW teve seu protesto rejeitado por não ter conseguido preparar os documentos a tempo.

As informações são do Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.