| 24/03/2009 23h09min
O Fluminense visitou o Friburguense nesta terça-feira, venceu por 3 a 1 e pulou para a liderança do Grupo A na Taça Rio com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Foi a terceira vitória seguida de virada do time de Parreira, e pelo mesmo marcador. Mas desta vez não teve a presença do atacante Fred, que se recupera de um incômodo na virilha esquerda. O jogo também marcou o sexto triunfo consecutivo na temporada.
Jogando em casa, o Friburguense começou o em cima do Fluminense. A pressão foi tão grande que logo o gol do time mandante saiu. Ziquinha recebeu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e encobriu o goleiro Ricardo Berna.
Com a desvantagem no placar, o Fluminense baseou-se nas viradas das duas últimas rodadas para tentar inverter a história do jogo. A primeira chance veio com Conca, que recebeu passe de Thiago Neves, mas se complicou na finalização. Pouco depois, Everton Santos teve boa chance, mas foi travado pela zaga. O gol tricolor estava amadurecendo e saiu dos pés de Roger. O atacante dominou a bola na área, limpou Roberto Júnior e chutou de canhota no cantinho do goleiro.
O time de Parreira começou o segundo tempo com tudo para buscar o segundo gol. Uma grande oportunidade surgiu logo no início com Roger, mas o atacante se complicou no domínio e perdeu gol feito. Mas Conca não perdeu. O argentino dominou a bola pouco depois do meio-de-campo, avançou, passou por dois adversários e chutou rasteiro, no cantinho do goleiro Marcos. Um belo gol.
O Friburguense tentou reagir, mas foi brecada depois que João Paulo desceu pela esquerda e foi derrubado por Alex Faria, que também foi expulso (o zagueiro Wallace levou vermelho no primeiro tempo). Thiago Neves cobrou o pênalti e o goleiro Marcos defendeu. Porém, o bandeira anulou o lance. O mesmo Thiago Neves foi para a cobrança e, com paradinha, desta vez marcou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.