| 24/03/2009 08h50min
A Petrobras anunciou nesta terça, dia 24, ao lado da Ergostech e da japonesa Sapporo, o lançamento de um projeto conjunto no Brasil para extrair hidrogênio de sobras de biomassa e utilizá-lo depois como energia. Segundo um comunicado da Sapporo, é a primeira vez na história que se tenta tirar hidrogênio dos restos de biomassa através de uma instalação de extração piloto com um espaço interno de apenas um metro cúbico.
O experimento tentará dar um passo adiante nas tentativas de conseguir baratear a produção de hidrogênio, considerado por muitos o combustível ecológico do futuro.
As três empresas iniciarão o projeto de forma provisória e como passo prévio à comercialização do hidrogênio que consigam produzir.
Com o projeto, a Sapporo, a Petrobras e a Ergostech pretendem dar lugar a uma energia mais limpa e reduzir também o custo de produção de biohidrogênio, que por enquanto tem um preço similar ou até superior ao da gasolina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.