| 19/03/2009 00h01min
O São José foi goleado por 6 a 1 pelo Grêmio, na noite desta quarta no Estádio Olímpico, porque pensou ser um time grande. A avaliação é do próprio treinador da equipe da zona norte da Capital, André Luís. Para ele, os jogadores erraram ao acreditar que poderiam jogar de igual para igual com o Tricolor.
– Nos momentos em que tivemos a posse de bola, achávamos que éramos um time grande, poderíamos jogar de igual para igual, e abrimos o time, coisa que foi alertada. Perdemos a bola, viemos à linha do meio-campo e esperamos o Grêmio, para tentarmos acomodar a equipe, os jogadores começarem a adquirir confiança e saírem para o ataque. Mas a equipe se abriu e o ônus foi o 6 a 1 que nós tomamos – lamentou o treinador.
André Luís disse que o Zequinha sentiu o gol sofrido logo aos 26 segundos, mas, ainda assim, conseguiu equilibrar novamente o jogo. Porém, a equipe errou no posicionamento e, quando os jogadores do Grêmio sentiram a falha adversária, passaram a pressionar cada atleta do time visitante que dominava a bola.
– Desequilibra jogar no Estádio Olímpico contra o Grêmio motivado da maneira que estava e tomar um gol com menos de um minuto de jogo. Fizemos o gol de empate que equilibrou de novo. Mas aí vieram os erros de posicionamento, de ter a bola no pé e não ter a competência para fazê-la chegar ao campo do adversário. E no momento que o Grêmio sentiu que nossa equipe estava vulnerável, começaram a espremer, a apertar – declarou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.