| 18/03/2009 22h34min
O Avaí venceu o Joinville por 1 a 0 e segue firme na luta pelo título do returno no catarinense. Com a vitória o Leão chegou a terceira posição com 16 pontos. O JEC segue líder, empata com a Chapecoense no saldo de gols (11), mas vence no critério número de gols pró (18 a 17). Na classificação geral, o tricolor continua liderando com 32 pontos e o Avaí chegou aos 29 e termina a rodada na terceira posição.
Próximos jogos
Na próxima rodada o Avaí recebe o Atlético de Ibirama, no domingo, às 16h, pela penúltima rodada do returno, já o Joinville vai até Itajaí enfrentar o Marcílio Dias, também no domingo, às 16h.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bem movimentado na Arena, com o Joinville tomando a iniciativa das ações ofensivas, porém, quem chegou pela primeira vez ao gol adversário foi o Avaí. Aos três minutos, depois de Marquinhos cobrar falta, a bola
sobrou para Turatto, que pela esquerda cruzou, o zagueiro Samuel mandou a bola para
escanteio.
O Joinville chegou com perigo ao gol avaiano com Charles, aos 13 minutos. O atacante tricolor girou em cima de André Turatto e chutou forte, Eduardo Martini se esticou e fez uma boa defesa.
Em duas oportunidades, aos 15 e aos 17 minutos, o Avaí quase abriu o placar na Arena. No primeiro lance, o meia Caio descolou grande lançamento para o atacante Lima, que da entrada da área chutou de primeira, a bola saiu muito fraca e o goleiro Fabiano defendeu com tranquilidade.
Logo depois, Etlinho fez grande jogada pela esquerda, driblou Carlinhos e cruzou da esquerda, Marquinhos chutou de primeira, a bola bateu na zaga e saiu para escanteio.
O Avaí voltou a assustar o JEC aos 32 minutos, Eltinho cruzou bem pela esquerda, Medina passou na frente do goleiro mas não alcançou a bola.
No último lance do primeiro tempo, aos 42 minutos, Charles aproveitou uma falha da zaga do Avaí e chutou forte da entrada da área, o
goleiro Eduardo Martini fez uma excelente defesa e mandou a
bola para escanteio.
Segundo tempo
O Avaí voltou para a segunda etapa da partida da mesma forma que jogou o primeiro tempo, sempre procurando o gol.
Aos quatro minutos, Eltinho mandou a bola para a área, Medina fez o corta luz dentro da área e Caio, sozinho com o goleiro chutou, mas Fabiano saiu bem do gol e fez mais uma boa defesa para o JEC.
Três minutos mais tarde, Marquinhos cobrou escanteio, a bola chegou em Turatto mas o zagueiro não dominou a bola e perdeu um bom lance pra o Avaí.
Aos 11 minutos, o Avaí poderia ter chegado ao seu gol se não fosse o erro do bandeira Eberval Lodetti. Marquinhos recebeu grande lançamento de Caio e ficou na cara do gol, mas Lodetti parou o lance e marcou impedimento que não houve e poderia ter mudado o resultado da partida.
Com mais volume de jogo o Avaí chegou ao seu gol aos 14 minutos. Eltinho recebeu na entrada da área e
arriscou de perna esquerda, a bola bateu no chão e enganou o goleiro Fabiano para
abrir o placar na Arena.
O Leão quase ampliou aos 18 minutos, Caio tocou na entrada da área para Lima, o atacante chutou de primeira, a bola passou perto, à esquerda do de Fabiano.
Aos 26 minutos a estrela do goleiro Eduardo Martini começou a aparecer, Na cobrança de escanteio, Carlinhos cabeceou e o goleiro avaiano fez uma grande defesa com o braço esquerdo.
Aos 31, o JEC ataca forte, a bola sobrou para Charles dentro da área, Martini saiu bem do gol e mandou a bola para escanteio.
O Avaí praticamente garantiu a vitória aos 39 minutos. Na bola cruzada pela direita, Marcelo Silva chutou de dentro da área, o goleiro avaiano faz uma grande defesa no canto direito, a bola ainda bateu na trave e a zaga avaiana aliviou o sufoco e tirou a invencibilidade do JEC na Arena.
Matéria atualizada às 14h50min de 19/03/2009.
Gol: Eltinho (A), aos 14 minutos do segundo tempo. Cartões Amarelos: Samuel, Rogério Souza, Valdeir (J); Eltinho, Caio, Léo Gago, Marquinhos, Martini e Evando (A). Arbitragem: José Nazareno Marcelino, auxiliado por Eberval Lodetti e Almir Bortolotto. Local: Arena, em Joinville. |
|
JOINVILLE (0) | AVAÍ (1) |
---|---|
Fabiano; Rogério Souza, Carlinhos, Samuel, Xavier (Juliano); Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudemir (Fábio Oliveira), Valdeir (Jucemar); Marcelo Silva e Charles. Técnico: Gelson da Silva |
Eduardo Martini; André Turatto, Emerson, Rafael; Medina (Odair), Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos, Eltinho; Lima (Evando) e Caio
(Ferdinando). Técnico: Silas |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.