| 15/03/2009 20h28min
O Inter segue com a brilhante campanha no Gauchão de 2009. Depois de se sagrar campeão da Taça Fernando Carvalho, o time da Capital derrotou o Inter-SM por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Beira-Rio, e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Fábio Koff, o segundo turno da competição. O único gol da partida foi marcado pelo goleador Taison, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Inter reassume a primeira posição do Grupo 3 com nove pontos ganhos em três partidas. O Inter-SM segue com três.
No próximo sábado, o Inter volta a campo pelo Campeonato Gaúcho. O time recebe o Novo Hamburgo, às 16h, no Estádio Beira-Rio.
O jogo
Com apenas dois titulares fora da equipe, o Inter esperava mais facilidades no primeiro tempo do jogo contra o Inter-SM. Jogando no esquema 3-6-1, a equipe do interior conseguiu segurar o Colorado até o último minuto antes do intervalo, mantendo apenas o atacante Warlley na frente.
Um antigo defeito do time do Inter apareceu novamente nos 45 minutos iniciais do confronto deste domingo: a ausência de jogadas pelos flancos. Com Bolívar e Kléber chegando muito pouco à linha de fundo, a equipe treinada por Tite afunilou muito pelo meio, facilitando a vida dos defensores que vieram de Santa Maria.
Antes do gol, o Inter havia criado apenas duas chances. A primeira ocorreu aos 12 minutos, quando Andrezinho perdeu na frente do goleiro. A outra foi aos 18, depois de uma linda tabela entre Nilmar e Taison.
O Inter-SM assustou apenas no início de jogo. Aos cinco minutos, Warlley passou por Danilo Silva e chutou para fora, já de dentro da área.
Taison define
Mas, quando todos imaginavam que o primeiro tempo terminaria em 0 a 0, Taison, que não fazia uma boa partida, resolveu. Depois de uma longa troca de passes no ataque colorado, a bola se ofereceu para o goleador na entrada da área. O chute saiu forte. Goico saltou, mas não achou nada: 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, Tite pediu mais concentração ao time. Já no final da primeira etapa, Danilo Silva, que atuava como zagueiro, foi para a lateral-direita, trocando de função com Bolívar, e por ali começaram a aparecer algumas jogadas.
A esperança do treinador do Inter, de que o adversário se abriria um pouco mais estando atrás do placar, não se confirmou. O time de Santa Maria seguiu muito fechado.
Aos 10 minutos, o volante Sandro deu lugar ao meia Giuliano para tentar melhorar a produtividade ofensiva da equipe da casa. Alecsandro entrou aos 22 no lugar de Taison, que não gostou da substituição.
Colorado cresce
Com Giuliano na equipe, Andrezinho jogou um pouco mais recuado. A modificação surtiu efeito e o time do Inter cresceu na partida.
Aos 35 minutos, Nilmar recebeu dentro da área e chutou para defesa de Goico, salvando o Inter-SM. Aos 37, Kléber, que melhorou de rendimento na segunda etapa, chegou ao fundo e levantou. Em cima da linha, antes que Alecsandro completasse para o fundo das redes, Kaká afastou de forma espetacular. Depois, Giuliano ainda carimbou a trave.
O último lance da partida foi incrível. Após a cobrança de um escanteio da esquerda, Índio pegou de sem-pulo, obrigando Goiko e fazer grande defesa no canto. A bola sobrou para Nilmar. De dentro da pequena área, o atacante colorado fuzilou e o goleiro do Inter-SM fez novo milagre, mantendo o placar em apenas 1 a 0 para o time da Capital.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.