| 14/03/2009 17h08min
O diretor comercial da Fórmula-1, o inglês Bernie Ecclestone, acredita que a categoria conseguiu combater a crise econômica mundial de forma eficiente e que as equipes não precisaram realizar cortes no número de funcionários para a disputa da nova temporada.
No entanto, fortes patrocinadores como a seguradora ING e o banco RBS deixaram Renault e Williams, respectivamente. Além do caso envolvendo a antiga equipe Honda, renomeada Brawn GP, que ficou ameaçada de não disputar a nova temporada.
– Eu tenho a impressão de que a crise não causou qualquer problema, o que é uma grande surpresa. Era de se imaginar que as equipes teriam menos pessoas e cortariam custos. Mas elas estão levando mais pessoas para as corridas do que no ano passado – revelou o inglês ao jornal The Guardian.
A temporada de 2009 do Mundial de Fórmula-1 começa no próximo dia 29 de março, com a disputa do Grande Prêmio de Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne. Na próxima semana, as equipes fazem os últimos testes de pré-temporada no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.