| 12/03/2009 12h41min
Valia muito para o Grêmio o jogo desta quarta, na Colômbia, quando venceu o Boyacá Chicó por 1 a 0. Com o empate na primeira rodada, havia o temor de que um resultado ruim deixasse o time gaúcho em má situação no Grupo
7. Com os três pontos obtidos em Tunja, o Grêmio vai a quatro e está em segundo lugar. Na comparação histórica, o início de campanha já é melhor do que na
última vez em que o clube conquistou a Copa Libertadores.
A campanha de 1995 foi a única em que o Grêmio começou perdendo. Em São Paulo, o time de Felipão levou 3 a 2 do Palmeiras - o troco viria nas quartas-de-final daquela edição, quando a equipe gaúcha eliminou a paulista. Na segunda rodada, o Grêmio foi ao Equador e empatou com o Emelec em 2 a 2. O time conquistou apenas um ponto em dois jogos, três a menos que neste ano.
Na outra oportunidade em que o Grêmio se sagrou campeão da Libertadores, em 1983, o time de Valdir Espinosa conquistou os mesmos quatro pontos deste ano e fez campanha semelhante: empate em casa e vitória bem longe do Olímpico. Na estreia, 1 a 1 contra o Flamengo, no Olímpico, e depois 2 a 0 sobre o Blooming na Bolívia.
• Início de campanha quando foi campeão:
21/02/95 - Palmeiras 3x2 Grêmio - São Paulo
Assista aos gols no Youtube clicando aqui
14/03/95 - Emelec 2 x 2 Grêmio - Guayaquil, Equador
Assista aos gols no Youtube clicando aqui
4/3/83 - Grêmio 1x1 Flamengo - Porto Alegre
Assista aos gols no Youtube clicando aqui
22/3/1983 - Blooming 0 x 2 Grêmio - Santa Cruz de la Sierra, Bolívia
Assista aos gols no Youtube clicando aqui
• Comparação com os demais clubes brasileiros nesta Libertadores:
Grêmio - quatro pontos em dois jogos
Sport - seis pontos em dois jogos
Cruzeiro - sete pontos em três jogos
São Paulo - quatro pontos em dois jogos
Palmeiras - zero ponto em dois jogos
Confira a jogada comentada:
ZEROHORA.COM
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.