| 03/03/2009 11h11min
Não fosse a ansiedade e o clima de decisão da partida desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, entre Inter e União-MT, o gaúcho de Venâncio Aires Arny Spiering poderia comemorar de maneira tranquila o título da Taça Fernando Carvalho pelo time do coração. Colorado, o presidente do União-MT está no Rio Grande do Sul desde o final de semana. Aproveitou o confronto de amanhã, às 19h30min, no Beira-Rio para assistir o clássico 375 no último domingo e sofrer até que Magrão sacramentasse a vitória contra o rival.
— Se nós jogássemos contra o Grêmio era capaz de ganharmos. Nunca vi eles jogarem tão mal — disse Spiering, que está em Gramado aguardando a chegada da delegação mato-grossense no meio-dia de hoje.
Apesar da euforia por "ter chegado longe" com o modesto União-MT, Spiering é franco ao afirmar que seu time não terá uma postura defensiva no Beira-Rio. Apesar da vantagem, o presidente do time de Rondonópolis acredita "ser loucura" jogar recuado contra
D'Alessandro, Nilmar, Taison.
— A nossa postura será a mesma de lá, com mesmo time. Não temos nenhum jogador lesionado. O time deve ser o mesmo — antecipa o presidente.
Como o União-MT joga pelo empate ou mesmo por derrota pela diferença de um gol, uma vez que venceram a primeira partida por 1 a 0 — em caso de vitória por 1 a 0 do Inter, a vaga será decidida nos pênaltis — o presidente é prudente e evita a euforia.
— A chance é mínima, mas é 11 contra 11. Como presidente, meu sentimento será de vitória. Mas, como torcedor, vou ficar triste se o União eliminar o Inter — conclui.
O União-MT faz um treino de reconhecimento do Beira-Rio nesta tarde, às 16h. O provável time: Paulo Sérgio; Richard, Odivan, Alex Mineiro, Rodrigão e Maciel; Wender, Rocha e Jonas; Clodoaldo e Diogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.