| 03/03/2009 06h45min
Enquanto Celso Roth está no olho de um furacão, a poucos quilômetros dali Tite também se debate com um dilema: como encaixar Andrezinho no time? É um problema, mas um problema de quem ganhou o Gre-Nal, uma dificuldade que todos os técnicos gostariam de enfrentar.
Ontem, Tite foi flagrado circunspecto no treino dos reservas realizado à tarde no Beira-Rio. Com o agasalho vermelho do clube e prancheta preta na mão, sua expressão séria denunciava que está em dúvida sobre o time que escalará nesta quarta-feira, contra o União-MT.
Ao final do trabalho, o técnico saiu apressado em direção ao vestiário. Questionado se Andrezinho permaneceria na equipe para a decisão pela Copa do Brasil, em que precisa vencer por dois gols, Tite sorriu e despistou:
– Sigam o feeling de vocês. Todos me conhecem.
A tendência é pela manutenção do esquema com três volantes (Sandro, Magrão e Guiñazu) e um meia (D’Alessandro). Tite ressaltou que a nova
formação do setor começa a afinar. Portanto, será
necessário dar sequência. O mais cotado para deixar o time caso o técnico mantenha Andrezinho mostra-se conformado.
– Se ele (Tite) fizer essa opção, ficarei no banco tranquilo – garantiu Sandro.
Animado com outra boa atuação, Andrezinho fugiu de polêmicas. Assim como Tite, acredita que uma vaga entre os titulares é resultado de merecimento. Ressalta que, independentemente do esquema a ser adotado, o diferencial para obter a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil será a atitude dentro de campo.
– Temos que ser agressivos, como fomos no Gre-Nal – afirmou.
O ímpeto no clássico, porém, derrubou o craque. Ainda na comemoração, Andrezinho sofreu uma crise de pressão baixa devido ao forte calor. Assim que entrou no vestiário, colocou uma bolsa de gelo na nuca para recobrar as forças. Foi para casa e descansou um pouco antes de sair de jantar com a mulher Carolina e um casal de amigos – o
lateral-esquerdo do Veranópolis Leo, adversário do próximo
sábado, e a mulher. Os dois são amigos dos tempos de Flamengo.
– Ele estava na Holanda, não o via desde 1997. Apareceu lá em casa com um álbum de fotos em que eu tinha 10 anos. Era mais velho e entrávamos de mão dadas nos jogos. Ibson, eu e o Adriano – contou.
Andrezinho conta com o retrospecto em decisões pela Copa do Brasil para entrar no time. Em 2008, marcou seus dois primeiros gols pelo Inter no 5 a 2 sobre o Paraná, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time havia perdido em Curitiba por 2 a 0 e saiu perdendo em Porto Alegre. Naquele jogo, ele deu passe para Magrão fazer um gol. Como no domingo, no clássico. Ontem, Andrezinho brincou e exigiu agradecimento público de Magrão.
Andrezinho brincou com Magrão e exigiu agradecimento sobre passe do gol no Gre-Nal
Foto:
Marcelo Oliveira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.