| 01/03/2009 15h18min
O gol marcado pelo atacante brasileiro Alexandre Pato não evitou a derrota do Milan por 2 a 1 para a Sampdoria no estádio Luigi Ferraris, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. A partida foi disputada nesta tarde de domingo.
O resultado afastou ainda mais o time de Milão da luta pelo título, além de agravar a crise no clube. Com a derrota deste domingo e a eliminação na Copa da Uefa, a situação do técnico Carlo Ancelotti é complicada.
Sem poder contar com Kaká, o Milan não foi páreo para uma grande atuação de Antonio Cassano. O atacante abriu o placar para a Sampdoria aos 33 minutos do primeiro tempo, de cabeça.
Empurrada pela torcida, a equipe de Gênova ampliou aos seis da etapa final. Cassano deu um grande passe para Giampaolo Pazzini, que deixou o zagueiro Bonera no chão e chutou forte para o fundo do gol.
Pato era um dos jogadores mais lúcidos do Milan e seu esforço foi premiado aos 35. O veterano Favalli cruzou e o brasileiro cabeceou para diminuir.
Na sequência, em nova jogada aérea, os comandados de Ancelotti chegaram ao segundo gol. Andrea Pirlo cobrou falta e Émerson - que tinha entrado no lugar de David Beckham - completou de cabeça. O árbitro, no entanto, assinalou impedimento do volante brasileiro.
Com o resultado, o Milan ficou mais distante do título e se afastou até da briga por uma vaga direta na Liga dos Campeões - privilégio dos dois primeiros colocados. Com 48 pontos, a equipe só se manteve na terceira posição porque a Fiorentina tropeçou e ficou no 1 a 1 com a lanterna Reggina.
Na partida do Stadio Granillo, a equipe da casa saiu na frente, com Sestu, aos 21 do primeiro tempo. Bonazzoli, ex-Sampdoria, empatou para a Fiorentina dois minutos depois. O time de Florença é quarto na tabela, com 46 pontos, enquanto o Reggina segue em último, com 18.
Para a sorte do Milan, o Genoa, quinto colocado, também tropeçou e empatou em 0 a 0 com o Siena, no Artemio Franchi. A equipe de Gênova aparece em quinto, com 45 pontos.
No clássico da Sicília, o Catania goleou o Palermo por 4 a 0 em pleno Renzo Barbera, enquanto a Udinese venceu o Lecce por 2 a 0, no estádio Friuli.
Na parte de baixo da tabela, a surpresa foi a vitória do Chievo por 2 a 0 sobre a Atalanta, em Bérgamo. Apesar da vitória, os visitantes não saíram da zona do rebaixamento e estão em 18º lugar.
Já o Torino empatou com o Cagliari sem gols, fora de casa, e respira. O time de Turim é o 17º na tabela.
No sábado, a Juventus bateu o Napoli por 1 a 0, enquanto a Lazio venceu o Bologna por 2 a 0, em casa.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.