| 01/03/2009 00h55min
O magnata Warren Buffett disse neste sábado que a economia americana continuará "em ruínas" em 2009, na carta que escreve anualmente para seus investidores. No comunicado, ele atribui a crise empresarial às perdas vinculadas aos empréstimos realizados durante a expansão do mercado imobiliário.
Um dos mais castigados pela crise é o consórcio investidor Berkshire Hathaway, do qual Buffett é o maior acionista. O lucro líquido do Berkshire Hathaway despencou 62% em 2008.
Buffett assinalou que as consequências da bolha imobiliária nos Estados Unidos agora estão sendo "sentidas em todos os cantos da nossa economia". O empresário respaldou os esforços realizados pelo governo para salvar as empresas financeiras, porque "querendo ou não, estamos todos no mesmo barco".
Apesar das desvantagens da intervenção direta da administração na economia, ele considerou que "a ação imediata do governo foi fundamental no ano passado para evitar uma ruptura total do
sistema financeiro".
O
empresário, de 79 anos, mesmo assim se mostra otimista e assegura que já conseguiu superar situações piores no passado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.