Notícias

 | 27/02/2009 21h29min

Grêmio vence VEC e Gre-Nal decide título do 1º turno domingo

Único gol da partida foi marcado por Reinaldo

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O Grêmio venceu o Veranópolis por 1 a 0 nesta sexta, no Olímpico, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão, e vai enfrentar o Inter na decisão. O gol foi de Reinaldo. O Gre-Nal será neste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio.

Celso Roth mandou a campo um Grêmio quase todo reserva, com apenas o zagueiro Léo de titular. No esquema 4-4-2, um dos destaques da equipe foi o garoto Saimon, de 17 anos, que jogou na lateral direita. No primeiro tempo, nada de gols. A pressão maior foi do time da casa, mas as finalizações não foram efetivas.

Na etapa complementar, o placar foi aberto. Logo aos três minutos, Reinaldo colocou o Grêmio na frente. Roth fez substituições e o time passou a ficar com três titulares até o final. Réver (no lugar de Léo), Jonas (no lugar de Douglas Costa) e Tcheco (no lugar de Saimon). O resultado permaneceu o mesmo até o apito final.


Sem gols na primeira etapa

Muita pressão do Grêmio no primeiro tempo, principalmente no início do jogo, e algumas chegadas do Veranópolis ao ataque, mas nada de gols. As primeiras tentativas foram do VEC, com bolas alçadas na área, mas a zaga gremista afastou o perigo. Aos cinco minutos, Douglas Costa lançou Orteman na área adversária, mas ele cabeceou para fora. Dois minutos depois, o garoto Saimon enganou o goleiro Vanderlei pelo lado direito do campo. Em vez de cruzar ele chutou para o gol. O goleiro conseguiu espalmar para escanteio.

Aos 31, Diego Correa apareceu no ataque, carregou a bola até a entrada da área gremista e arriscou o chute. A bola passou ao lado do gol, sem ameaçar Marcelo Grohe. O goleiro do Grêmio passou sufoco no lance seguinte, quando Dinei chutou cruzado pela esquerda. A bola passou pelo camisa 1, e o zagueiro Heverton conseguiu tirar a bola quase de cima da linha.

O Grêmio deu o troco ao VEC aos 35, com Douglas Costa. O chute do meia pelo lado direito da área fez uma curva que quase venceu o goleiro Vanderlei. Mas ele conseguiu fazer a defesa difícil, com a ponta dos dedos, desviando a bola para escanteio.

Aos 41, Edmilson quase marcou gol contra ao desviar de cabeça um chute de Douglas Costa. A bola passou muito perto do gol de Vanderlei.


Gol e Grêmio na final do 1º turno

O segundo tempo começou com gol. Logo aos três minutos, Reinaldo abriu o placar para o Grêmio. Do meio-campo, Fábio Santos lançou Maylson pelo lado direito da área. O meia carregou a bola e deu o passe para o atacante concluir.

Dick, que entrou no segundo tempo, arriscou chute para o Veranópolis de fora da área assustando Marcelo Grohe, mas a bola foi para fora. Depois, aos 14, Romano bateu falta e a bola foi direto nas mãos do goleiro gremista.

Aos 21, o Grêmio quase ampliou. Douglas Costa entrou na área driblando os marcadores e chutou para a defesa do goleiro Vanderlei. No rebote, Makelele concluiu para o gol, mas a arbitragem já marcava impedimento.

Marcelo Grohe, seguro na partida, defendeu com tranquilidade um chute de Rodrigo, de fora da área, aos 27.

Reinaldo quase fez seu segundo e o segundo do Grêmio aos 34. Na bola alçada na área, ele tentou mandar “de puxeta”, mas a bola foi para fora. Já nos acréscimos, Makelele dominou a bola com categoria na grande área e chutou para a linha de fundo.

Aos 47, Dinei assustou o Grêmio quando entrou pelo lado esquerdo e chutou cruzado para o gol de Marcelo Grohe. O goleiro fez mais uma defesa com segurança para aguardar o apito final com a classificação à final garantida.

CLICRBS
Campoenato Gaúcho - primeiro turno - Taça Fernando Carvalho - 27/02/2009.
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS).
Horário: 19h30min.
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa), auxiliado por Júlio César Santos e Sedenir Martins.
Gols: Reinaldo, aos 3min do 2º tempo (Grêmio).
Cartões amarelos: Diego Correa, Kito e Fininho (Veranópolis); Maylson (Grêmio).
Público: 11.343 (10.275 pagantes).
Renda: R$ 132.107,00.
GRÊMIO (1)  VERANÓPOLIS (0)
Marcelo Grohe; Saimon (Tcheco), Léo (Réver), Héverton e Fábio Santos; Makelele, Diogo, Orteman, Maylson; Douglas Costa (Jonas) e Reinaldo. Vanderlei; Ademir, Marília e Diego Correa (Dick); Fininho, Edmilson, Eduardinho (ijuí), Miro Bahia e Romano; Dinei e Kito (Rodrigo).
Técnico: Celso Roth. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.