| 27/02/2009 17h18min
O goleiro Fernando Henrique, do Fluminense, poderá ficar suspenso por 120 a 540 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O jogador foi denunciado nesta sexta pelo artigo 253 do CBJD (agressão), por ter acertado um soco no atacante Kieza, do Americano, durante a vitória tricolor por 2 a 1 em Campo dos Goytacazes, pela fase de grupos da Taça Guanabara. O julgamento será realizado na próxima sexta, dia 6 de março.
Em jogo-chave na briga pela vaga nas semifinais da Taça Guanabara, Fernando Henrique foi o protagonista da partida disputada no Estádio Godofredo Cruz. O Fluminense vencia até os 37 minutos do segundo tempo, quando, após cobrança de falta para o Americano, Fernando Henrique saiu para fazer a defesa, se chocou com o atacante Kieza e, fora da jogada, acertou um soco no adversário. O árbitro Lenílton Rodrigues viu e marcou pênalti, mostrando apenas cartão amarelo para o arqueiro. Éberson cobrou e empatou a partida.
Nos minutos finais, na tentativa de se redimir do erro, Fernando Henrique foi para área do Americano. Acabou sofrendo pênalti do volante Paulo Henrique, que acabara expulso por receber o segundo cartão amarelo. Dario Conca cobrou e decretou a vitória tricolor.
– Fui infantil e admito isso. Não deveria ter feito aquilo e por pouco não prejudiquei minha equipe. Mas Deus me coroou com o perdão, e se Ele decidiu assim, é porque estou mesmo perdoado – disse o goleiro após a partida.
As informações são do site Justicadesportiva.com.br.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.