| 26/02/2009 06h45min
A Nissan, terceira maior montadora japonesa, cortará ainda mais sua produção no país em março, devido aos efeitos da crise que afeta o setor automotivo, informa nesta quinta-feira a agência local Kyodo. A razão é a necessidade de seguir ajustando os estoques para revitalizar a produção nos próximos meses, previsivelmente a partir de abril, de acordo com o diário econômico Nikkei.
A Nissan já havia anunciado ontem uma redução de 60% em sua produção em janeiro passado, frente ao mesmo mês de 2008, e que os cortes chegariam a 70% em fevereiro. Segundo a Kyodo, em março os cortes de produção da Nissan devem alcançar 50%, ou 60 mil unidades a menos em comparação com o mesmo mês do ano anterior.
A decisão da Nissan acompanha medidas similares tomadas por algumas de suas concorrentes japonesas, como Toyota e Mitsubishi. Outra montadora a falar em cortes de produção hoje foi a sul-coreana Hyundai, que voltará a suspender temporariamente a fabricação também para enfrentar
melhor a crise, informou
hoje a agência local Yonhap.
A Hyundai fechará, a partir de hoje e durante nove dias, sua fábrica de Ulsan, a sudeste de Seul, na qual a montadora produz o modelo Tucson. A fábrica de Assan, a sudoeste da capital sul-coreana, na qual a Hyundai fabrica seus modelos Grandeur e Sonata, fechará entre 6 e 9 de março.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.