| 23/02/2009 14h57min
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, designou seu vice, Joe Biden, como responsável pela supervisão do início do plano de estímulo econômico sancionado semana passada. O pacote compreende US$ 787 bilhões em ajuda.
Como supervisor do plano, Biden se reunirá periodicamente com governadores e prefeitos, que receberão fundos para projetos locais de infraestrutura. O vice-presidente ainda checará com membros do gabinete como o dinheiro está sendo aplicado.
— O fato de ter indicado o vice-presidente para a função mostra o quanto é imprescindível que consigamos resultados com o plano de estímulo para enfrentar a crise econômica — comentou Obama em reunião com governadores na Casa Branca.
No encontro, o presidente americano anunciou também a nomeação de Earl Devaney como supervisor de despesas em obras públicas, cargo já previsto no plano. Devaney, inspetor-geral do Departamento de Interior, terá como missão garantir que o dinheiro seja utilizado
de forma transparente e não seja
desperdiçado.
O plano de estímulo, que entrou em vigor na semana passada, é o trunfo da política do governo Obama para combater a crise econômica. Além do projeto para resgatar o sistema financeiro, fazem parte do pacote um programa para ajudar os proprietários de imóveis e propostas para reformar o sistema tributário, ainda não divulgadas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.