| 23/02/2009 04h51min
Segundo colocado no Grupo 1 da Taça Fernando Carvalho, o Veranópolis fez valer o fato de jogar em casa e se credenciou ontem a enfrentar o Grêmio nas semifinais. Venceu o Santa Cruz por 2 a 1 e, agora, espera pelo jogo de sexta-feira, às 20h30min, no Olímpico.
— Será um jogo histórico — previu o técnico Gilmar Dal Pozzo.
Boa parte do mérito da vitória no acanhado Antonio David Farina, na Serra, deve-se à dupla de ataque do Veranópolis. Dinei e Kito, juntos, somam 11 gols neste Gauchão. Ontem, passaram o tempo todo atordoando o veterano goleiro Cássio — que, justiça seja feita, jogou bem.
Com sete minutos, Kito já havia feito estrago. Em posição duvidosa, marcou 1 a 0 ao aproveitar passe em rebote de escanteio. Foi seu quinto gol no Gauchão. Aos 36 minutos, quem ampliou foi Eduardo. Ele recebeu passe pelo meio e tocou na saída de Cássio.
Com a vantagem, o Veranópolis diminuiu o ritmo e passou a esperar pelo Santa Cruz. Sem opção, o
time partiu para o ataque. Aos 34 minutos do
segundo tempo, o Santa Cruz descontou com o zagueiro Simônio. Ele aproveitou escanteio para subir e cabecear com estilo, no canto. Foi a senha para uma pressão final, que não resultou no gol de empate. Sorte do Veranópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.