| 22/02/2009 20h27min
O Boca visitou o Lanús, neste domingo, e perdeu por 1 a 0 pelo Torneio Clausura do Campeonato Argentino. O gol foi marcado por Eduardo Salvio. A equipe da Bombonera jogou sem o meia Riquelme, que ainda se recupera de lesão na perna esquerda. Foi a segunda derrota consecutiva do Boca, que soma apenas três pontos na classificação, em 14º lugar. O Lanús é o sexto, com seis.
O jogo
Foi o Boca que começou o jogo com o domínio de bola, no campo castigado pela chuva. Porém, foi o Lanús que saiu em vantagem. Eduardo Salvio, que voltou à equipe de Luis Zubeldía depois de disputar o Sul-Americano Sub-20, aproveitou uma combinação entre Menéndez e Ledesma pela direita para se antecipar à jogada e bater para o gol, sem chances para o goleiro Abbondanzieri, logo aos três minutos de partida.
O Boca teve duas chances boas para empatar o jogo, mas o goleiro Carlos Bossio impediu. As tentativas de Noir e Gracián pararam no corpo e nas mães do defensor do Lanús.
No segundo tempo, o técnico Carlos Ischia promoveu trocas na equipe. Martín Palermo, Nicolás Gaitán e Lucas Viatri (que substituiu Palacio, machucado), entraram para tentar mudar a história da partida.
Os atacantes, porém, não conseguiram reverter o resultado da partida, e o Boca perdeu a segunda consecutiva.
Argentinos Juniors x San Martín
Em outra partida disputada no Argentino neste domingo, o Argentinos Juniors recebeu o San Martín e conseguiu apenas um empate em 2 a 2, dentro de casa. Os gols saíram no segundo tempo. Pelo time da casa, marcaram Ojeda e Canuto. Para a equipe visitante, os gols foram de Herrera e Ibanez.
O Argentinos Juniors é o 16º colocado, com apenas dois pontos. Já o San Martín ocupa a 10ª colocação, com quatro.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.