Notícias

 | 22/02/2009 18h01min

Inter sofre, mas vence Ulbra e garante vaga na semifinal

Equipe do técnico Tite fez 2 a 1 na equipe de Canoas

O Inter passou trabalho, mas venceu a Ulbra por 2 a 1 na tarde deste domingo no Beira-Rio e garantiu classificação para as semifinais da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Gauchão. Taison e Índio marcaram os gols colorados, e Tatá descontou. O time do técnico Tite enfrenta nas semifinais o Novo Hamburgo no Beira-Rio.

Sem Alex no time, D'Alessandro atuou mais solto pelo meio, mas mostrou dificuldade na hora de achar os atacantes, que estavam bem marcados. Como substituto de Alex, Taison achou um espaço adequado para explorar sua velocidade. Já os laterais Bolívar e Kleber subiam pouco pelos lados e raramente chegavam aos flancos, o que limitou as opções ofensivas coloradas.

Logo aos cinco minutos de jogo, o Inter criou uma chance de gol mais clara do que havia criado nos 90 do jogo em Rondonópolis. D'Alessandro tabelou com Taison e acionou Nilmar, que entrava na área pela diagonal direita. Ele chutou e a bola passou perto do gol de André.

A Ulbra entrou em campo buscando apenas evitar sofrer gol. O time visitante poucas vezes se arriscou ao ataque, sempre tentando acionar o atacante Lê na área colorada. No campo de defesa, o goleiro André abusava da catimba.

Aos 18 minutos, D'Alessandro avançou pela direita e lançou Nilmar. O atacante invadiu a área e chutou de perna esquerda, carimbando o poste direito do goleiro André. O calor era muito forte no Beira-Rio, o que levou o árbitro Leonardo Gaciba a parar o jogo aos 20 minutos, para os jogadores beberem água.

Na volta, o Inter seguiu pressionando, mas só balançou as redes adversárias em uma falha individual da Ulbra. Aos 39, o lateral-direito Cuca deu um passe errado no campo ofensivo. Taison interceptou e, com muita velocidade, atravessou o campo, driblou o goleiro André e tocou rasteiro para o gol, abrindo o placar.

O Inter continuou atacando, mas a Ulbra por pouco não empatou antes do intervalo. Sem marcação, Jé arriscou de fora da área, e a bola bateu no poste esquerdo de Lauro no último grande lance do primeiro tempo.

Na etapa final, a Ulbra se lançou para o ataque, enquanto o Inter ficou nos contragolpes. Aos 10 minutos, Marcelo Cordeiro, que havia entrado na vaga de Kleber no intervalo, chutou em cima da zaga, que mandou pela linha de fundo. Taison cobrou o escanteio pela esquerda e Índio cabeceou e mandou para o fundo das redes.

A Ulbra descontou aos 23. Lê cruzou pela esquerda e Tatá mandou para o fundo das redes. O time de Canoas continuou pressionando e, por pouco, não empatou aos 31, quando Lê desviou após cobrança de escanteio e Tatá, por pouco, não alcançou a bola para colocar para dentro.

O Inter caiu de produção após o gol da Ulbra e foi pressionado, por pouco não cedendo o empate e colocando em risco a vaga. Mas o time canoense não conseguiu o segundo gol, apesar de ter incomodado a equipe do técnico Tite no Beira-Rio.

Ficha técnica:

Local:
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre

Gols: Taison (I), 39 minutos do primeiro tempo, Índio (I), 10minutos do segundo tempo e Tatá (U), 23 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelo: Guiñazu (I), Magrão (I), Dudu (U)

Cartões vermelhos: Não houve

Ulbra: André; Emerson Ávila, Anderson Seffrim, Dudu e Jonatan; Gavião, Wanderson, Jé e Léo Dias; Bruno César e Lê. Técnico: Beto Almeida.

Inter: Lauro; Bolívar, Álvaro, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Magrão e D'Alessandro; Taison e Nilmar. Técnico: Tite

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.