| 21/02/2009 21h54min
Com a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Criciúma no sábado, o Joinville reassumiu a liderança da classificação geral do Catarinense, com 19 pontos. A pontuação é a mesma do Tigre, mas o JEC leva vantagem no saldo de gols. O resultado os jogadores fazem contas para garantir o time no quadrangular final do Estadual.
Autor do terceiro gol na vitória em Criciúma, o atacante Marcelo Silva destacou a importância do resultado para a campanha tricolor.
— Sabemos que quem quiser classificar precisa vencer pelo menos duas partidas fora, todas em casa. Demos um bom passo e precisamos continuar neste ritmo. Se a vaga não vier com a conquista do returno, precisamos brigar no índice técnico — analisou o jogador.
Marcelo também fez elogios a reação do treinador Gelson da Silva no intervalo do confronto no Estádio Heriberto Hülse, quando a equipe perdia por 2 a 0.
— Todo mundo esperava uma bronca, um cara gritando. Mas foi bem diferente. Ele entrou, conversou com todo mundo, passou tranquilidade aos jogadores. Naquele momento, ele foi o único que acreditou na gente — lembrou o atacante.
Para ele, a vitória contra o Criciúma em um momento de troca de técnico foi fundamental para sequência do Joinville no campeonato.
— Quando muda um treinador sempre gera uma desconfiança sobre o grupo. Tivemos um bom desempenho no primeiro turno e um resultado negativo na estreia no returno seria ruim para o restante da competição — justificou o jogador.
A partida Heriberto Hülse proporcinou um desfalque confirmado para o confronto contra o Atlético Tubarão, nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena. Gelson não poderá contar com o lateral-direito Rogério Souza, que tomou o terceiro amarelo e está suspenso. No lugar dele o mais cotado é Jucemar, que fez o segundo gol tricolor contra o Criciúma. O valante Carlinhos Santos deixou o campo mancando e é dúvida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.