Notícias

 | 20/02/2009 23h01min

Governo não sabia das demissões da Embraer, diz Dilma

Companhia cortou 4,2 mil postos de trabalho

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse na noite desta sexta-feira, no Recife, que o governo, acionista da Embraer, não foi avisado sobre as 4,2 mil demissões ocorridas na empresa.

— O governo recebeu (a notícia) com absoluta surpresa e, além disso, estamos extremamente desconfortáveis — afirmou a ministra em entrevista no camarote da prefeitura, na abertura do carnaval da cidade, na Praça do Marco Zero.

— Não estamos confortáveis com o fato de que grandes empresas tiveram nesse período (um desempenho) bastante razoável e expressivo no Brasil e a primeira ação que tomam é uma demissão — criticou ao informar que depois da terça-feira de carnaval, o governo vai começar a fazer uma avaliação a respeito da Embraer, "vai se apropriar de todas as informações".

A ministra, que havia acabado de assistir ao show de abertura do carnaval, com 600 batuqueiros de maracatu nação tocando "Assim nasceu Zaratustra" sob o comando do percussionista Naná Vasconcelos, disse estar encantada com a festa pernambucana.

— Já havia visto maracatu, mas não com alguém me explicando direitinho as significações — observou ao afirmar ter gostado muito da brincadeira da "La ursa" que viu ao desembarcar no Aeroporto dos Guararapes.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.