| 20/02/2009 20h15min
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) - Francisco Novelletto - lamentou a repercussão dos incidentes envolvendo profissionais do Brasil de Pelotas e da Ulbra. Na noite de quinta-feira, o jogo Brasil 2 x 5 Ulbra foi encerrado com uma briga generalizada no gramado do Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
– Foi notícia nacional, é de se lamentar. É muito ruim para o Brasil, a torcida vem sofrendo muito, e vai se prejudicar ainda mais – justifica.
Novelletto conversou por telefone com o árbitro da partida, Fabrício Neves Corrêa, e perguntou porque o atleta Rogério Pereira, da Ulbra, cuja comemoração de um gol provocou a confusão.
– Eu disse para o Fabrício: 'o menino que fez os gestos tu não expulsou'. Mas ele disse que não viu nada que pudesse ser relatado na súmula – conta o presidente da FGF.
Na entrevista, Novelletto lamentou também a situação vivida pelo Brasil de Pelotas, que após um trágico acidente, ainda luta contra o rebaixamento no Gauchão. Para ele, a confusão vai atrapalhar o clube ainda mais.
– Nesse que era o momento de baixar a poeira acontece uma coisa dessas – compara.
Segundo Novelletto, embora o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) esteja de recesso até o dia 02 de março, um procurador plantonista analisa a súmula, e deve realizar o julgamento dos envolvidos até o dia 03 do próximo mês.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.