| 20/02/2009 14h17min
O Ministério de Minas e Energia vai aumentar de 2% para 3% - e, mais tarde, para 4% - a adição de biodiesel nos combustíveis. A informação foi divulgada com exclusividade pelo presidente da União Brasileira do Biodiese (Ubrabio), Odacir Klein, durante entrevista, nesta sexta, dia 20, ao programa Mercado&Cia. Segundo Klein, a novidade foi confirmada pelo ministro Edison Lobão.
O Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vinha analisando a possibilidade de aumentar o percentual de adição do biodiesel ao óleo diesel de 3% para 4% ainda neste ano. Com isso, a produção do biocombustível passará de 1,2 bilhão de litros, em 2008, para cerca de 1,6 bilhão de litros.
O projeto original previa 5% de biodiesel somente em 2013. Mas as lideranças garantem que a capacidade instalada das usinas é suficiente para atender o aumento na demanda.
CANAL RURALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.