| 19/02/2009 21h27min
O Avaí iniciou bem o segundo turno do Campeonato Catarinense e venceu o Brusque, nesta quinta, por 1 a 0 no estádio Augusto Bauer. Com a vitória, o Avaí chegou aos 16 pontos na classificação geral da competição e ficou na quarta posição. Só a Chapecoense pode tirar o Leão dessa colocação se vencer o Atlético de Ibirama no estádio Índio Condá.
Próxima rodada
Na próxima rodada o Avaí recebe o Marcílio Dias, na quarta, dia 25, às 19h30, no estádio da Ressacada. O Brusque enfrenta o Figueirense, na quinta, dia 26, no Orlando Scarpelli.
O jogo
A partida no Augusto Bauer começou muito disputada, com o Avaí tomando a iniciativa das ações ofensivas do Leão. Aos quatro minutos, Uendel ganha o lance do lateral Pereira e dentro da área chutou, o goleiro Alessandro sai bem do gol e mandou a bola para escanteio.
O Avaí continuava pressionando e aos nove minutos, foi a vez de Lima assustar a defesa do Brusque. O atacante entrou na área, passou por dois zagueiros e chutou, mais uma vez o goleiro adversário fez uma grande defesa.
O Brusque teve sua primeira oportunidade ais 16 minutos. O zagueiro André Turatto falhou feio, a bola sobrou para Pereira, que passou para Valdo, o meia chutou e Eduardo Martini mandou a bola para escanteio. Na cobrança de escanteio, Valdo acertou o travessão do goleiro avaiano.
A partir dos 35 minutos, o Avaí pressionou muito o Brusque. Marquinhos lançou para Lima, que dá esquerda cruzou para Evando, o lateral Evaldo chega antes e manda a bola para escanteio.
Dois minutos depois, aos 37 minutos, Evando tocou para Marquinhos, que com um lindo passe deixa Uendel na frente do goleiro Alessandro, que mais uma vez, fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio. Aos 40, Evando ganhou a jogada de Pereira e cruzou para Marquinhos, que de cabeça acertou a trave, na volta Medina, também de cabeça, obrigou o goleiro Alessandro a fazer uma excelente defesa.
A pressão se transformou em gol aos 46 minutos. Na bola levantada para a área, Evando dividiu com o zagueiro Rogélio, a bola sobrou para Lima, que de perna direita chutou muito forte, a bola entra no ângulo esquerdo do goleiro Alessandro marcando um golaço.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo o técnico Silas colocou o volante Wendell no lugar do lateral Uendel e o time ficou mais reforçado no meio de campo. O Avaí, assim como terminou o primeiro tempo, iniciou melhor do que o Brusque.
Aos 16 minutos, Lima recebeu pela direita, driblou o zagueiro Marcelo e chutou de direita, o goleiro Alessandro fez a defesa e mandou a bola para escanteio.
Aos 22 minutos, Wendell lançou para o lateral Medina, que avançou pela direita e chutou forte, o goleiro Alessandro fez uma grande defesa. Após os 25 minutos o Avaí recuou muito para sair nos contra-ataques e deu espaços ao Brusque para pressionar o Leão. e foi o que aconteceu.
Sempre levantando bolas na área, o Brusque quase chegou ao empate com Aílton aos 29 minutos. A defesa afastou mal e a bola sobrou para o atacante, que chutou forte, a bola bateu em Turatto e sai para escanteio.
Aos 44 minutos, Rafael Bitencourt teve a melhor oportunidade para o Brusque. O meia cobrou falta com categoria e a bola foi no ângulo esquerdo de Eduardo Martini, que fez uma bela defesa, comemorou como se fosse um gol e garantiu os três primeiros pontos do Avaí no returno do estadual.
Gol: Lima, aos 46 minutos do primeiro tempo. Cartões Amarelos: Marcelo (B). Marcus Winícius (A). Arbitragem: José Nazareno Marcelino, auxiliado por Eloísa Trevisol Martinello e Almir Bortolotto. Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque |
|
BRUSQUE (0) | AVAÍ (1) |
---|---|
Alessandro; Pereira, Marcelo, Rogélio, Evaldo (Léo Maringa); Baiano, Xipote (Marcos Tora), Paulinho (Ailton), Valdo; Rafael Bitencourt e Flávio Guilherme. Técnico: Suca |
Eduardo Martini; Rafael, Turatto, Emerson; Medina, Uendel (Wendell Falcão), Marcus Winícius, Pingo, Marquinhos; Lima e Evando (Caio). Técnico: Silas |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.