| 19/02/2009 14h26min
A Fifa anunciou, nesta quinta-feira, a liberação do Estádio Defensores del Chaco para sediar jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. De acordo com o venezuelano Rigoberto Uzcátegui, inspetor da Fifa, o estádio cumpre todos os requisitos técnicos exigidos pela entidade.
No dia 1º de fevereiro, parte da estrutura de cimento de uma arquibancada do Defensores del Chaco caiu durante a partida entre Liga Santaniana e Liga Ovetense, válida por um torneio rural de futebol. Dois policiais morreram e outros cinco ficaram feridos.
A inspeção da FIFA incluiu também os estádios General Pablo Rojas, do Cerro Porteño; o Manuel Ferreira, do Olímpia; o Feliciano Cáceres, do Sportivo Luqueño, em Luque, perto de Assunção, e o Antonio Oddone Sarubbi, em Ciudad del Este, a 330 quilômetros da capital paraguaia, e de propriedade do 3 de Febrero. O inspetor da Fifa disse que os estádios estão "ótimas condições", mas que devem ser feitas algumas reformas estruturais para garantir a segurança.
O Paraguai deve voltar a usar o Defensores del Chaco em 6 ou 7 de junho, quando enfrenta o Chile pela 13ª rodada das Eliminatórias.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.