| 18/02/2009 23h55min
O Inter era favorito e a torcida esperava goleada sobre o União-MT na noite desta quarta no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, na estreia colorada pela Copa do Brasil. Mas o time do Mato Grosso segurou o Colorado, que atacava de forma afoita, e conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol do atacante Diogo aos 34 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Inter precisa de uma vitória por dois gols de diferença na partida de volta, marcada para o dia 4 de março no Beira-Rio. Se ganhar por 1 a 0, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Se houver qualquer outra vitória simples, a vaga fica com a equipe mato-grossense pelo saldo qualificado.
Jogando em casa, o União tentou pressionar o Inter apostando na velocidade do atacante Clodoaldo. Logo aos dois minutos, o jogador escapou pela esquerda, forçando Álvaro a aplicar um desesperado carrinho e levar cartão amarelo. O time da casa teve mais chances nos primeiros minutos.
Inicialmente, o Inter apostava nos lançamentos para Nilmar. Mas o União contava com três zagueiros, e o atacante estava sempre bem marcado. Aos gritos, o técnico Tite pedia aos jogadores para “colocarem a bola no chão”. E foi trocando passes que o Colorado passou a envolver o time mato-grossense.
Aos 13 minutos, Bolívar e Magrão fizeram boa tabelinha pela direita. O volante mandou na área buscando o atacante Taison, que desperdiçou a chance. Logo em seguida, atacante criou uma bela oportunidade ao deixar Magrão livre de frente para o goleiro Paulo Sérgio, mas Odvan apareceu para cortar o perigo. O zagueiro, ex-Vasco e Seleção Brasileira, mostrou bom posicionamento em sua primeira partida pelo time mato-grossense.
Tocando a bola, o Inter tinha mais volume de jogo e dominava o União, mas tinha dificuldades para furar a retranca e criar chances claras de gol. Em um contra-ataque, o time da casa desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo. Aos 23 minutos, Clodoaldo, que estava cara a cara com Lauro, chuta de primeira depois de receber bola alçada na área. O goleiro colorado defendeu.
O Inter seguiu pressionando, apostando principalmente em chutes de fora da área. O mais perigoso foi de D’Alessandro, que mandou por cima do gol, assustando o goleiro Paulo Sérgio. Com um posicionamento defensivo, o União apostava nos contra-ataques com Clodoaldo. Mas nenhum dos dois times conseguiu balançar as redes no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Inter seguiu controlando o jogo, mas sem criar chances. Aos 13 minutos, o técnico Tite sacou Andrezinho e colocou Giuliano em campo. Em sua primeira participação no jogo, o garoto fez uma boa jogada e achou D’Alessandro na entrada da área. O argentino chutou e a bola passou perto do travessão.
Aos 28, foi a vez de D’Alessandro deixar o campo, para a entrada do centroavante Alecsandro. Depois de uma atuação fraca, o argentino abandonou calmamente a partida, visivelmente chateado.
Aos 32 minutos, o União começou a gostar do jogo. Primeiro, Rafael apareceu no flanco direito, driblou Kleber com categoria e sofreu falta. A bola foi alçada na área e Clodoaldo chutou de frente para o gol. Em cima da linha, Guiñazu salvou o Inter, mandando para escanteio. Em seguida, após novo cruzamento, a defesa colorada deu bobeira e Diogo apareceu para chutar e anotar o único gol do jogo.
O Inter tentou reagir, mas de forma desordenada. O União saiu para os contra-ataques e, nos minutos finais, por pouco não ampliou. Clodoaldo apareceu na área colorada e chutou na trave de Lauro. Assim, o time gaúcho deixou o campo derrotado na estreia pela Copa do Brasil.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.