| 18/02/2009 16h56min
O cachorro que estava preso no Arroio Diluvio e que foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira estará disponível para adoção a partir da Quarta-feira de Cinzas. Desde que o animal chegou ao centro de zoonoses da prefeitura da Capital, a lista de interessados em ficar com o cão não para de aumentar. A instituição não divulga a quantidade de pessoas que consta na lista de espera, mas garante que já é bastante grande.
Jessé Xavier de Oliveira, chefe substituto do Núcleo de Vigilância de População Animal, afirma que está sendo feita uma lista de pessoas interessadas:
— O animal estará disponível à adoção após o quarto dia útil, que será a partir do meio-dia da Quarta-feira de Cinzas. Assim que tiver um novo dono, ele será encaminhado para a castração, o que deve ocorrer até o final da semana que vem. O dono receberá uma
carteira contendo todas as vacinas que
foram feitas.
Ele permanecerá em observação por quatro dias. O cachorro se alimentou de ração, tomou água, e apresenta um bom quadro clínico, segundo o veterinário Gilberto Daiello, apesar de apresentar diarreia com sangue.
— O centro não possui recursos para a realização de exames, por isso não temos como identificar, as causas da diarréia. Há uma grande probabilidade de se tratar de uma verminose. Ele já está medicado.
Interessados em levar o cachorro podem ligar para 3446-8500 ou 3446-7517. Na retirada, é preciso levar a carteira de identidade. O centro funciona das 9h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, de segunda-feira a sexta-feira. Quem encontrar algum animal na mesma situação do cão resgatado hoje deve ligar para os bombeiros, no número 193.
Clique para ver o vídeo do resgate:
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
"Ele estava muito estressado, tentou me morder duas vezes", contou bombeiro. Clique para ver mais fotos
Foto:
zerohora.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.