| 15/02/2009 19h52min
A segunda tentativa para a abertura do Campeonato Catarinense de Automobilismo foi bem sucedida. Desta vez, o sol não só permitiu que a primeira etapa acontecesse como, literalmente, esquentou ainda mais as disputas.
O forte calor no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, no Meio-Oeste, não lembrou em nada o motivo da transferência da prova para este final de semana. Na semana passada, as baterias foram adiadas por causa da previsão de chuva.
A prova abriu às 11h10min, com a largada das marcas N. Venceram na categoria Gustavo Ely, Juliano Bassani, e Samuel Deucher, 66. Foi desclassificado da prova o piloto Josias Esmerio, que correu com o 21, porque não respeitou a bandeira do box.
Por volta do meio-dia, foi a vez dos pilotos da categoria Stock Car Omega testarem a habilidade no traçado de terra. Quem se deu bem foi Marco Garcia, que chegou em 1º lugar, Roberto Prumer, em segundo, e Maurício Reuter, campeão da categoria no ano passado, ficou
com a terceira posição. A categoria
levantou o público e, literalmente, muita poeira. Depois das aceleradas, ultrapassagens e rodopios, os carros ressurgiam de nuvens vermelhas e mereciam os aplausos das cerca de três mil pessoas que prestigiaram o evento.
À tarde, as palmas foram para os pilotos das modalidades Marcas A e B e Stock Car Opala. A Marcas A e B, que concorrem juntas, teve como vencedor Walter Schmitz Neto. O segundo lugar, Leopoldo Mees Neto, largou na sexta posição e depois de ultrapassar cinco oponentes, foi barrado por Neto. Em terceiro, chegou Claudio Simão.
Muito barulho e ainda mais poeira na disputa da Stock-Car Opala. Depois de disputas acirradas e adrenalina de sobra, foi a vez de conhecer os vencedores. Decio Simão liderou a prova e conquistou a primeira colocação na categoria. Foi seguido pelos pilotos Cesar Barp e Elton Sewald.
Para o presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc), Jairo Albuquerque, os bons resultados da
primeira etapa são um indício de que o
campeonato será de sucesso. A expectativa é que São Pedro continue colaborando e viabilize o cumprimento do calendário.
— Nossa maior inimiga é a chuva. Torcemos para que dias ensolarados como estes do final de semana sejam bem mais frequentes do que no ano passado, quando tivemos 20 finais de semana chuvosos — contou Albuquerque.
Ele disse ainda que o objetivo da Fauesc é profissionalizar cada vez mais as competições. Melhorias nas pistas, cumprimentos de horários, aperfeiçoamento técnico de pilotos, clubes e preparadores são algumas das medidas adotadas.
A próxima etapa ocorre nos dias 14 e 15 de março, em São Bento do Sul. As disputas serão em Chapecó, Lontras e Joaçaba, mas ainda sem data definida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.